Prefeito João Luiz e presidente da AMPAR em reunião na Sede da APPM

O prefeito de Monsenhor Gil, João Luiz que também é presidente da AMPAR, esteve reunido com vários outros prefeitos na Sede da APPM em Teresina

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O prefeito João Luiz, de Monsenhor Gil Piauí e presidente da AMPAR, participou hoje (8) de importante encontro na Sede da APPM, em Teresina.

A APPM reuniu com  mais de 80 gestores e gestoras municipais no intuito de debater temas prioritários de interesse comum. A reunião foi motivada pelo Prefeito de Angical do Piauí, Bruno Ferreira Sobrinho Neto, e presidida pelo presidente da instituição, Toninho, no Auditório da Casa Municipalista.

Para o prefeito João Luiz o momento é de unir forças em busca de soluções para todos os municípios, principalmente os menores, sempre os mais antigos quando há cortes dos repasses constitucionais, enviados pelo governo federal.

 "É uma conta que não fecha. O que já era pouco diminuiu, mas temos que continuar prestando os mesmos serviços em nossos municípios", finaliza João Luiz.

Presidente da APPM,, prefeito Toninho de Caridade 

A reunião teve como objetivo debater importantes temas municipalistas, como: Royalties do petróleo; Pisos da Enfermagem; Queda do FPM; Diário Oficial; e outros assuntos, que preocupam as gestões municipais, tendo o intuito de organizar esses temas para que sejam apresentados na semana que vem, entre os dias 14 e 16 deste mês de agosto, à Bancada Federal Piauiense, bem como à CNM e ao Governo Federal.

Para o presidente Toninho, o debate foi muito produtivo para o municipalismo: “Um momento muito importante hoje aqui na nossa Casa do Municipalismo Piauiense, esse debate é relevante para que possamos juntos, com união e força, conquistar mais avanços no municipalismo piauiense”, destacou.

Acrescenta, ainda, sobre as pautas relevantes que serão levadas para Brasília: “A mudança e o texto da reforma tributária, que prejudicam os municípios menores de todo o Brasil; como também a questão do INSS, que já passou pelo senado e está indo para a Câmara Federal para ser aprovada, que reduz em 14%, saindo de 22% e para 8% patronal, e isso beneficia todos os municípios do Brasil. Então são pautas importantíssimas, assim como outras pautas locais como a questão dos lixões; e do piso da enfermagem”, ressalta.

O procurador-geral da APPM, Waldemar Fernandes, esclarece que: “Dentre essas matérias podemos citar estratégias para a melhoria do repasse do FPM, verbas para a educação, aterros sanitários e o cumprimento dos planos municipais de saneamento básico e demais questões relativas na liberação de verbas de custeio e emendas que estão escarças nesse ano, e que, portanto estão fazendo muita falta às gestões municipais que precisam equalizar as suas contas e cumprir com os seus compromissos, principalmente junto aos seus servidores”.

Para o prefeito de Angical do Piauí, Bruno Ferreira, a reunião foi muito positiva, pois não esperava a presença de tantos gestores (as) municipais: “Para mim foi muito gratificante por ter provocado esse debate. Foram mais de seis temas discutidos para levarmos para Brasília na próxima semana: diário, royalties, piso de enfermagem, foram debatidos por todos os prefeitos. Conseguimos juntar as ideias e levar para uma discussão mais ampla para os parlamentares de Brasília. Não tenho a menor dúvida de que viremos com uma resposta, uma solução para esses problemas”, conclui o prefeito.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES