Prefeito João Luiz lamenta morte de tradicional comerciante

Prefeito João Luiz lamenta morte de tradicional comerciante

Prefeito João Luiz lamenta morte de tradicional comerciante |
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O prefeito João Luiz lamentou neste domingo pela morte do comerciante Zé do Lago, tanto em suas redes sociais, como diante de uma platéia de centenas de centenas de mães reunidas no Ginásio Tarcisão por ocasião da festa em homenagem às mães. Também presentes no Ginásio inúmeras lideranças políticas do município. 

A família do comerciante José Francisco de Assis, o Zé do Lago, como era popularmente conhecido em Monsenhor Gil, confirmou na manhã deste domingo (26) sua morte aos 78 anos de idade num Hospital de Teresina.

Zé do Lago estava internado há mais de um mês, quando teve complicações de saúde decorrente da diabetes. Em Monsenhor Gil, Zé fez história como homem de muitos amigos, principalmente políticos, e ainda por suas respostas diretas a quem fazia perguntas “bobas”. Ele deixa sua mulher e um filho de outro relacionamento. 

O corpo sendo velado em Monsenhor Gil na Rua A, no Bairro União, onde residia. Mas não só o prefeito João Luiz lamentou nas redes sociais, várias pessoas já manifestaram também com pesar pelo falecimento de Zé do Lago. Padre Fábio Fernandes que já comandou a Paróquia do Menino Deus de Natal em Monsenhor Gil disse: "Meus sentimentos pela partida deste querido amigo. Sempre respeitoso com os padres e a Igreja. A certeza de minhas preces e orações"

Outro que também se manifestou em sua página na internet foi o reitor da Universidade Estadual do Piauí, Nouga Cardoso Batista, conterrâneo de Zé do Lago:

"Nosso amigo Zé do Lago nos deixou hoje. Monsenhor Gil está triste.Todos em Monsenhor Gil sabem que durante minha pré adolescência fui vendedor de pão. Nesta época vários comércios era abastecido por nós para revenda, dentre eles o do Zé do Lago. Neste tempo percebi que se o cabra fosse para o garimpo, para São Paulo, ou a o outros lugares no retorno pra mostrar que tinha conseguido alguma coisa tinha que ir ao bar do Zé do Lago mostrar com que condições retornou. Lá bebia cerveja ou jogava um cartiado apostado na companhia do próprio Zé, Sr. Trindade, Sr. Epifânio, Sr. Domingo Rubino dentre outros".

Nouga continua lembrando dos pitorescos causos do agora saudoso Zé. Certa vez presenciei o Zé jogando apostado, entretido com o jogo e chega um rapaz pra comprar arroz. Quando Zé disse o preço do quilo o freguês retrucou ... 

-Zé o arroz tá caro!

Ao que Zé respondeu. 

- Tá nada égua. Arroz é muito é barato. Arroz é garupa pra tudo. Aliás só tem uma coisa que não vai bem com arroz.

O Freguês perguntou. E o que é?

Zé respondeu. 

- Sembereba de buriti.

Grande Zé do Lago. Eu gostava muito de você, que sempre me incentivou e sempre quando me via perguntava o que Eu estava fazendo. Vá com Deus.

(Nouga Cardoso)

A vereadora Eliane Moura também se manifestou com carinho sobre a trajetória de Zé do Lago, lembrando de momentos únicos, como jogar dama com tradicional comerciante, ao tempo que dava boas risadas com suas famosas tiradas. "Nosso município empobrece com a partida deste grande cidadão. Só tenho à agradecer pelos bons momentos que tivemos juntos ", disse Eliane. 

Colaboração: Mikeias de Matos..



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES