Prefeito João Luiz leva alunos da rede municipal de ensino ao Circo

Prefeito João Luiz leva alunos da rede municipal de ensino ao Circo

Crianças no Circo em Monsenhor Gil | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Aquela lona colorida, armada lá no alto, quase parece um castelo. As luzes ao redor dela lembram um céu recheado de estrelas. O nome pisca, as cortinas abrem, uma voz anuncia: “Respeitável público, sejam todos bem-vindos ao circo”!

A terça feira  (7), foi um dia especial nas vidas de dezenas e dezenas de crianças e adolescentes que fazem a rede pública Municipal de ensino de Monsenhor Gil. Numa atitude louvável o prefeito João Luiz (foto) decidiu levar os alunos para assistir o espetáculo de um circo que se encontra instalado na cidade.  Alguns até contribuíram com uma parte da simbólica entrada , já outros e principalmente os da zona rural nada pagaram. 

A importância e os desafios das artes circenses. O circo é uma das expressões artísticas que sobreviveram a todas as revoluções culturais, políticas e sociais pelas quais a humanidade passou. ... Portanto, o circo também tem um papel importante como disseminador de cultura.

Muitos se envolveram nesta tarefa para proporcionar estes momentos mágicos nas vidas destas pessoas nos 02 turnos, manhã e tarde. Desde motoristas, diretoras e professoras que tudo acompanhava com zelo e cuidados como se estivessem cuidando de seus próprios filhos. 

Esta arte que encanta crianças e adultos surgiu no Brasil no século XIX, com famílias vindas da Europa. Estas famílias se manifestavam em apresentações teatrais. Os ciganos, vindos também da Europa, apresentavam-se ao público, desmostrando habilidades como doma de urso e cavalos e ilusionismo.

Mas nesta manhã e tarde de terça feira no Circo em Monsenhor Gil, não se viu ursos, nem elefantes, nem o globo da morte. Também não se viu os mágicos que fazem o ilusionismo. Mas se viu acrobatas, palhaços, equilibrista, malabrale, um jovem flutuando no ar e uma jovem também fazendo acrobacias no ar. Era bonito os rostinhos de meninos e meninas fascinados com as apresentações que iam se revezando no picadeiro. Muitos vieram lugares distantes como Canafistula, Sítio do Projeto, Vila Maria, Baixa Grande, entre outras comunidades. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES