Prefeito João Luiz recebe um caminhão para agricultura familiar do município

Prefeito João Luiz recebe um caminhão para agricultura familiar do município

Prefeito João Luiz recebe um caminhão para agricultura familiar do município | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O prefeito João Luiz recebeu nesta manhã de segunda feira  (18), do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural do Estado do Piauí (SDR), um caminhão como parte do projeto Alimenta Aqui, no Parque de Exposições, em frente ao stand da SDR. O veículo foi adquirido pelo Programa de Aquisição de Alimentos (PAA/Compra Direta) e irá auxiliar os pequenos produtores rurais do município na aquisição e distribuição de alimentos e produtos da agricultura familiar. No total hoje foram entregues 22 caminhões, entre vários municípios do Piauí.

Na última edição da Expoapi, em dezembro de 2018, foram entregues 20 caminhões para diversos municípios. O investimento total na aquisição dos 42 caminhões e dos Kits é de R$ 7.743.582,64 (Sete milhões, setecentos e quarenta e três mil, quinhentos e oitenta e dois reais e sessenta e quatro centavos). O diretor de PAA, Durval Gomes, informa que já está em fase de licitação a aquisição de mais 20 caminhões e kits com balança, computadores, freezer, impressoras, equipamentos, com o objetivo de dar suporte e impulsionar à comercialização dos produtos da agricultura familiar no estado. Na imagem abaixo um grupo significante de deputados estaduais e um federal, dando apoio ao momento de benefício aos prefeitos municipais, na busca de melhorias para os sertanejos.

João Luiz recebeu o caminhão para Monsenhor Gil das mãos do deputado estadual Georgiano Neto, parceiro do município em busca de mais melhorias e desenvolvimento para o município, junto com o prefeito João Luiz. "Agradeço o nosso deputado e amigo Georgiano Neto por nos facilitar esta conquista. Também agradeço ao governo do Estado por viabilizar para que vários municípios do Piauí fossem contemplados por este importante instrumento para auxiliar o homem do campo, junto ao governo federal. É assim que temos agido desde a nossa posse à frente do município de Monsenhor Gil, trabalho e mais trabalho ", afirmou o prefeito João Luiz. 

Segundo o prefeito João Luiz, o veículo foi adquirido por meio de convênio com o Governo Federal, para serem utilizados nas atividades do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). Eles darão um suporte aos municípios e às secretarias municipais de agricultura, viabilizando transporte eficiente na distribuição de produtos da agricultura familiar, garantindo a qualidade dos produtos na comercialização, incrementando a renda dos agricultores. Neste cenário, os caminhões, também, auxiliarão na organização e integração de circuitos locais de produção, abastecimento e consumo de alimentos, através de programas como o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e o PAA, beneficiando além da prefeitura, diretamente os agricultores e agricultoras familiares, sindicatos e associações municipais.

(Auxilio nas informações: SDR- Diego Barlos)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES