Prefeito João Luiz revitaliza Prado Varejão

Prefeito João Luiz revitaliza Prado Varejão

Prado Varejão em Monsenhor Gil | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em Monsenhor Gil, as pessoas possuem várias paixões e são extremamente religiosas. Mas na ordem de preferência em primeiro lugar o futebol, seguido das corridas de cavalos e tudo que envolva os adeptos, quer seja corridas, cavalgadas e pegas de boi. Na manhã desta terça feira (28), o Prefeito João Luiz autorizou o início da obra de reforma e construção de brete de alvenaria do "Prado Municipal de Corrida de Cavalos Varejão", localizado próximo do centro da cidade, no bairro Olho D’água do Coco.

De acordo com o prefeito João Luiz, a Prefeitura tem buscado incentivar a conservação do patrimônio histórico e cultural. "A corrida de cavalos, faz parte da história cultural do município, temos que manter e melhorar", afirmou o prefeito.  A tradicional corrida de cavalos de Monsenhor Gil, tradicionalmente é realizada no dia 31/12, ocasião onde a vaqueirama de toda região se encontra.

Esta corrida ocorre anualmente dentro da Programação dos Festejos do Menino Deus, fazendo assim a alegria dos vaqueiros e dos populares que admiram essa tradição que é um evento popular local, e que traz para cidade uma multidão de visitantes. Tanto que a igreja por meio do padre Ronald Carvalho, participa do cerimonial de abertura, abençoando e exaltando esta manifestação da região. 

Mas as novidades para esta região não param por aí, o prefeito João Luiz (foto) anunciou também que muito em breve esta região que dá acesso ao Prado, receberá pavimentação em paralelepípedo  (calçamento). Inclusive as medições ja foram realizadas para posterior projeto e obra. Estes eventos e uma série de obras e serviços marcam com positividade as festividades em torno dos 54 anos de emancipação política de Monsenhor Gil, que tem como marco o dia 6 de dezembro. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES