Prefeito João Luiz saúda agentes de saúde em seu dia

Prefeito João Luiz saúda agentes de saúde em seu dia

Prefeito João Luiz parabeniza agentes de saúde | Alberto Júnior
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O 4 de outubro é lembrado pela Prefeitura de Monsenhor Gil, através da Secretaria Municipal de Saúde, por ser o Dia do Agente Comunitário de Saúde e do Agente de Combate às Endemias, profissionais que se destacam pelo trabalho junto as comunidades onde desempenham suas funções.

Tanto o prefeito João Luiz, o secretário de saúde Herbert César, bem como a coordenadora do Programa Saúde da Família Márcia Eloisa, dizem que agradecem a esta dedicada categoria que se dedica à esta atividade, nas comunidades da zona rural e urbana do município. "Quero agradecer a cada destes profissionais por ajudar a prefeitura executar tão importante trabalho em benefício de nossa gente, em especial aos mais carentes", afirma o prefeito João Luiz.

O primeiro, fortalecendo a integração entre os serviços da Atenção Primária à Saúde e a população, e o segundo, vistoriando e levando orientações quanto a prevenção e tratamento de doenças infecciosas.

Atuando de maneira simultânea, esses profissionais visam a criação de vínculo entre as pessoas atendidas e a Unidade Básica de Saúde, através do contato permanente com as famílias, auxiliando no controle de doenças, fazendo levantamentos e indicando possíveis locais com problemas, amplificando, assim, as ações de vigilância e de promoção da saúde no âmbito do município.

Em destaque e para representar aos demais bravos profissionais desta área, as agentes comunitárias de saúde Sandra Araújo da comunidade Baixa Grande e Teresa Maria da área urbana de Monsenhor Gil. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES