Prefeito João Luiz se consolida como grande líder municipalista piauiense

Como prefeito de Monsenhor Gil e presidente da AMPAR, João Luiz se consolida como grande líder municipalista na luta contra as quedas nos repasses do FPM

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Neste dia 30/9, foi o dia D, de advertência e protesto contra os cortes nos repasses, que prejudicam o funcionamento das prefeituras com custeios e folha de funcionários. Evento realizado no Cine Teatro da Assembleia Legislativa do Piauí e que contou com a presença de vários lideres políticos, a exemplo do presidente da ALEP, deputado estadual Franze Silva, entre outros e outras. Os organizadores criaram o slogan "Sem FPM não Dá"!

Prefeito reeleito de Monsenhor Gil, no exercício de seu segundo mandato, também atual presidente da AMPAR, entidade que congrega os prefeitos dos municípios do médio Parnaíba piauiense, junto com o presidente da APPM, o prefeito de Caridade do Piauí, Toninho de Caridade, vem liderando grupos com mais de duas centenas de prefeitos e prefeitas piauienses, prejudicados com as sucessivas quedas nos repasses constitucionais do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). 

Segundo o presidente da AMPAR nunca foi fácil administrar um município pequeno, com poucos recursos, um município sem grandes empresas que possam empregar parte dos pais de famílias e possam gerar impostos, renda para ajudar a gestão pública a cuidar melhor das pessoas. 

"Cada município possui suas particulares, uns estão mais prejudicados, outros ainda estão tentando manter uma normalidade no dia a dia na prestação dos serviços públicos. Em Monsenhor Gil, por enquanto, estamos mantendo os serviços funcionando. Mas se persistir estas quedas nos repasses do FPM e se não houver uma compensação, aí sim, seremos obrigados a tomar atitudes drásticas para manter pelo menos os serviços essenciais funcionando", afirma João Luiz. 

O prefeito disse ainda, que esta demonstração de união entre a maioria absoluta dos gestores piauienses, mostra força e união em busca de uma solução urgente para esta problemática. Segundo ele, deste encontro saí uma carta de reinvindicação, de pedido de um socorro ao presidente Lula, que estará em Teresina nesta quinta feira (31).

 "Queremos entregar esta carta em mãos ao nosso presidente Lula e para isso contamos com o apoio do nosso governador Rafael Fonteles e do nosso senador e ministro Wellington Dias qualquer outra liderança que queira nos apoiar nesta luta", afirma o presidente da AMPAR. 

Prefeito de Monsenhor Gil e presidente da AMPAR, João Luiz



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES