Prefeito João Luiz visita escolas na companhia de secretaria

Prefeito João Luiz visita escolas na companhia de secretaria

Prefeito João Luiz faz visitas nas escolas | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na companhia da Secretaria de Educação Norma Suely o prefeito João Luiz visitou nesta quinta feira  (21), 02 escolas, quando conversou com alunos e servidores falando de sua gestão, dificuldades e conquistas. Na escola Menino Jesus o prefeito e secretaria foram recebidos pela diretora Valda Abreu que reivindicou uma cobertura para entrada da escola, no que recebeu sinal positivo do prefeito. Mas a visita também foi momento em que o prefeito levou e fez à entrega de um bebedouro para os alunos  

Ainda na escola Menino Jesus o prefeito conheceu a sala onde se trabalha crianças, onde se tenha suspeitas de alguma deficiência, do tipo; auditiva ou visual. Segundo a secretaria Norma este trabalho acaba de ganhar um aliado, um médico especializado contratado pelo prefeito João Luiz. Também esteve presente o Secretário de Cultura e Turismo Miro Silva. A coordenadora da escola Aguida Campelo não esteve presente devido se encontrar em Teresina cuidando dos detalhes do Arraiá do Menino Jesus, este final de semana. 

"Esses alunos são atendidos na sala de AEE (Atendimento Educacional Especializado) por uma professora com a formação nessa área, Raimunda Nonato. Este auxílio  foi esperado a vida toda e no nosso primeiro ano de gestão, conseguimos implantar essa sala! Atendemos alunos da sede e alguns da zona rural! Eles são matriculados na sala regular e no contra turno na sala especializada", disse a secretaria Norma. 

O prefeito depois de ver as instalações da escola, saiu de lá  no compromisso de realizar algumas adaptações, como por exemplo, no quesito climatização de espaços e melhoramento em equipamentos como computadores. "Estou empolgado com este novo momento da administração. Parece que a turbulência de início, devido o estado que encontramos a prefeitura, já está passando o que nos possibilitará fazer melhores investimentos em várias áreas", disse o prefeito. 

ESCOLA ANTÔNIA NORONHA 

Ainda na quinta feira o prefeito também esteve na escola Antônia Noronha, aquela que a população se acostumou a chamar de shopping. Novamente João Luiz e Norma interagiram com alunos e funcionários, o prefeito questionando às crianças sobre a merenda escolar, no que recebeu aprovação da turma pela qualidade e variedade. Norma também aproveitou para mostrar in loco algumas necessidades que a direção reivindica para um melhor desenvolvimento das atividades, tanto dos alunos como de funcionários. Ao final o prefeito saiu da escola no compromisso de também agilizar algumas mudanças.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES