Prefeitura de Monsenhor Gil dando apoio a realização do Enem 2022

Secretaria Municipal de Educação, atendendo determinação do prefeito João Luiz dando total apoio para realização das provas do Enem 2022 em Monsenhor Gil

Prefeitura de Monsenhor Gil dando apoio a realização do Enem 2022 |
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em conversa com a Secretária Municipal de Educação de Monsenhor Gil, professora Norma Suely Abreu, nesta manhã de domingo (13), ela relatou a este blog, que o prefeito João Luiz determinou que fosse dado total apoio para realização das provas do Enem 2022, em Monsenhor Gil. 

Norma Suely disse que Escola como a Dr Cesar Brito e Polo Uab foram preparados para receber alunos, aplicadores dos testes e demais envolvidos. "Nosso município já tem tradição de bem receber todo o público envolvido neste importante certame, o Enem, mas estamos acompanhado tudo com muito zelo, pois assim nos solicitou nosso prefeito João Luiz", disse a Secretária Norma Suely. 

Secretaria Municipal de Educação, professora Norma Suely Abreu e prefeito João Luiz 

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foi instituído em 1998, com o objetivo de avaliar o desempenho escolar dos estudantes ao término da educação básica. Em 2009, o exame aperfeiçoou sua metodologia e passou a ser utilizado como mecanismo de acesso à educação superior. Desde 2020, o participante pode escolher entre fazer o exame impresso ou o Enem Digital, com provas aplicadas em computadores, em locais de prova definidos pelo Inep.

A aplicação do Enem ocorre em dois dias, dois fim de semana seguidos A Política de Acessibilidade e Inclusão do Inep garante atendimento especializado e tratamento pelo nome social, além de diversos recursos de acessibilidade. Há também uma aplicação para pessoas privadas de liberdade.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES