A Prefeitura de Monsenhor Gil, através do CREAS, realizou na manhã desta quarta-feira (06) uma palestra com parte dos integrantes do Grupo de Idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, da Secretaria Municipal de Assistência Social do Município, que tem a frente a Secretaria Ivonete Carvalho, representante do prefeito João Luiz no evento, também.

Prefeitura de Monsenhor Gil realiza evento sobre os direitos dos idosos - Imagem 1

A palestra foi realizada em alusão ao Dia Internacional da Pessoa Idosa, celebrado dia primeiro de outubro e objetivou esclarecer para os idosos todos os direitos que lhes são assegurados, bem como as violências as quais estão vulneráveis e como se protegerem e denunciarem.

O palestrante Anfrisio de Moura Neto, atual presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa, focou sua fala no Estatuto do Idoso, enfatizando à luz da lei, os principais direitos das pessoas idosas (gratuidade no transporte, lazer, aposentadoria, entre outros). O evento também contou, no primeiro momento, com exercícios de alongamento, guiados pelo fisioterapeuta Brenno Brandão. Elida Aglair, Assistente Social do CREAS, disse que tudo foi feito obedecendo todos os protocolos sanitários de combate ao Covid-19, já que se trata de um público dos mais vulneráveis nesta Pandemia. 

"Cuidar dos nossos idosos é preservar a nossa história, e envelhecer com dignidade é um direito", disse a Secretária Municipal de Assistência Social Ivonete Carvalho.

Prefeitura de Monsenhor Gil realiza evento sobre os direitos dos idosos - Imagem 2

Prefeitura de Monsenhor Gil realiza evento sobre os direitos dos idosos - Imagem 3

Prefeitura de Monsenhor Gil realiza evento sobre os direitos dos idosos - Imagem 4

Secretaria Ivonete Carvalho, Secretário de Desenvolvimento Rural de Monsenhor Gil, Brenno Brandão, que atuou como fisioterapeuta com os idosos. Também o subsecretário de Assistência Social Leonisio Gonçalves

Prefeitura de Monsenhor Gil realiza evento sobre os direitos dos idosos - Imagem 5