Prefeitura de Monsenhor Gil reúne quebradores de pedras e autoridades

Com a presença do prefeito João Luiz e vice Evandro Abreu, prefeitura de Monsenhor Gil reúne quebradores de pedras, vereadores para discutir esta atividade

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã deste sábado (6), foi realizada uma importante reunião para discutir a atual situação dos extratores de pedras de Monsenhor Gil, uma das principais atividades econômicas de nosso município. 

O encontro contou com a presença dos envolvidos direta e indiretamente no setor, além de representantes do poder legislativo, como os vereadores Eder Carvalho, um dos organizadores da reunião, e Clefferson Batista (Lourão). Também estiveram presentes o prefeito João Luiz, o vice-prefeito Evandro Abreu, membros da gestão municipal e o representante jurídico da prefeitura de Monsenhor Gil, o advogado Alano Dourado.

Durante a ocasião, foram abordadas as questões essenciais relacionadas à atividade de extração de pedras (paralelepípedos) em nosso município. Reconhecendo a importância dessa atividade na geração de empregos e renda para muitas pessoas, ficou decidido que uma comissão será formada para buscar uma abordagem pacífica e amigável junto às autoridades competentes, a fim de estabelecer uma formalidade para a atividade de extração de pedras.

Foi destacado o compromisso da gestão municipal em fornecer todo o suporte necessário para auxiliar essa classe de trabalhadores. A comissão terá a responsabilidade de representar os interesses dos extratores de pedras, visando garantir a continuidade dessa atividade tão significativa para a economia local.

A reunião foi um marco importante no sentido de promover o diálogo e buscar soluções conjuntas para a regularização da atividade de extração de pedras em nosso município. A colaboração entre os diversos setores envolvidos, incluindo os representantes do poder legislativo, a gestão municipal e o apoio jurídico, certamente contribuirá para um resultado positivo e favorável para todos os envolvidos.

Com determinação e trabalho conjunto, acredita-se que será possível estabelecer medidas que conciliem a preservação ambiental com o desenvolvimento econômico, permitindo que a atividade de extração de pedras prossiga de maneira sustentável e beneficie toda a comunidade de Monsenhor Gil.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES