Prefeitura de Monsenhor Gil volta a cobrar Agespisa por soluções

Prefeito João Luiz volta a cobrar Agespisa por solução no abastecimento d'água em Monsenhor Gil, na área urbana do município

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

*Prefeitura segue cobrando providencias em favor da qualidade da água em Monsenhor Gil*

A Prefeitura de Monsenhor Gil, por meio da administração liderada pelo prefeito João Luiz e Evandro Abreu, obteve uma importante conquista para a cidade ao solicitar e conseguir que a empresa Águas e Esgotos do Piauí S.A. (AGESPISA) seja obrigada a realizar melhorias na qualidade do abastecimento de água. 

Essa determinação foi estabelecida em decorrência de uma Ação Civil Pública com Obrigação de Fazer movida pelo Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI). 

A sentença exige que a AGESPISA implante um sistema de monitoramento de água, regularize seus licenciamentos e substitua equipamentos, além de fornecer água potável para toda a população. 

Embora a prefeitura ressalte que o abastecimento na zona urbana não é de sua responsabilidade, a administração segue empenhada em buscar soluções para os problemas enfrentados pela população. Vale destacar que a sentença estabelece uma multa diária de R$ 1.000,00 (mil reais) em caso de descumprimento, o que demonstra a seriedade do compromisso assumido pela AGESPISA perante a justiça e a sociedade.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES