Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Prefeitura também no combate ao Mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue

Prefeitura também no combate ao Mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue
Prefeitura também no combate ao Mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue |
Compartilhe

A Prefeitura de Monsenhor Gil, através da Secretaria Municipal de Saúde, realiza a campanha “Todos Contra a Dengue”, a campanha com intuito de conscientizar e realizar o combate do mosquito aedes aegypti, transmissor da dengue, zika, chikungunya e febre amarela, além de orientações no combate ao covid- 19.

Durante o mês de abril e maio os Agentes de Saúde e Endemias irão percorrer os bairros e as localidades rurais do município, fazendo varredura a procura de recipientes com água parada, além das orientações para o efetivo combate ao mosquito, todas essas ações tem o visando prevenir a proliferação do mosquito.  Também foram espalhados cartazes, distribuição de folder e placas educativas, além de o uso de um carro de som alertando para o combate do mosquito, principal transmissor das doenças.

A visita nas residências pelos agentes tem grande importância e eficácia e a participação e colaboração de todos é fundamental para o sucesso da campanha, argumenta o Secretário de Saúde Herbert Cesar. 

Em conversa com o prefeito João Luiz ele afirmou que o combate a Pandemia do novo Coronavirus é o ponto mais importante para todos os gestores mundiais, em Monsenhor Gil não é diferente. Mas João Luiz disse que outras frentes visando a saúde da população também necessitam deste cuidado da sua gestão. Diferente do covid-19 a dengue é uma epidemia que também pode matar, de acordo os números anuais dos órgãos estaduais e federais que trabalham com saúde pública. 

O ano de 2019 registrou o segundo maior número de mortes pela doença desde 1998, ano de início da série histórica. Dados do Ministério da Saúde apontam que, até o dia 7 de dezembro, já haviam sido confirmadas 754 mortes por Dengue. Na prática, o total fica abaixo apenas do registrado em 2015, quando houve uma das piores epidemias da doença, com 986 mortes. (MS).


Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar