Prêmio CNJ Juíza Viviane Vieira do Amaral 2023, Vai para Monsenhor Gil PI

Juiz da Comarca de Monsenhor Gil recebe prêmio do Conselho Nacional de Justiça pelo programa de combate a violência contra a mulher em parceria com a prefeitura

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) anunciou o vencedor da modalidade Magistrados do Prêmio CNJ Juíza Viviane Vieira do Amaral –  2023. O projeto “Justiça e Informação: Violência contra Mulher, Não!”, inscrito pelo juiz Silvio Valois Cruz Junior, da Comarca de Monsenhor Gil, foi reconhecido como um exemplo de excelência na luta contra a violência doméstica e familiar contra as mulheres. O projeto é realizado em parceria com a Corregedoria Geral do Estado do Piauí (CGJ-PI), a Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do TJPI – CEVID e as prefeituras municipais.

O Prêmio CNJ Juíza Viviane Vieira do Amaral é uma iniciativa do CNJ destinada a premiar e a dar visibilidade a ações de prevenção e enfrentamento ao fenômeno da violência doméstica e familiar contra mulheres e meninas. A premiação, que celebra iniciativas inovadoras no campo da Justiça e do Direito, destacou a importância do projeto liderado pelo magistrado piauiense que visa conscientizar a sociedade dos municípios de Monsenhor Gil, Curralinhos e Miguel Leão sobre a prevenção e combate à violência de gênero.

Após uma rigorosa avaliação realizada pelos membros da Comissão Julgadora do Prêmio CNJ Juíza Viviane Vieira do Amaral, o projeto se destacou entre os inscritos e foi agraciado com o prêmio na categoria Magistrados: “Trata-se do reconhecimento de um trabalho em conjunto. Essa premiação reconhece o empenho e a dedicação de toda a equipe envolvida na concepção e execução do projeto”, destaca o juiz Silvio Valois Cruz Junior.

O corregedor-geral da Justiça, desembargador Olímpio Galvão, destaca que o projeto “Justiça e Informação: Violência contra Mulher, Não!” tem uma abordagem abrangente e estratégica no combate à violência de gênero : “Essa iniciativa enfatiza a importância da educação e da conscientização como pilares fundamentais para a construção de uma sociedade mais igualitária e segura para todas as mulheres”, frisou.

Para a secretária da Corregedoria, Núbia Cordeiro, o reconhecimento deste projeto pelo Prêmio CNJ Juíza Viviane Vieira do Amaral demonstra o compromisso do Judiciário brasileiro em enfrentar um problema tão grave e urgente como a violência contra a mulher: “O reconhecimento do prêmio é a demonstração de como a magistratura pode desempenhar um papel crucial na promoção da Justiça e na proteção dos direitos das mulheres. Como mulher, eu me sinto representada por um Judiciário que luta por todas as mulheres”, enfatizou a secretária.

A cerimônia de outorga do Prêmio CNJ Juíza Viviane Vieira do Amaral – Edição 2023 foi realizada no dia 26 de setembro de 2023, durante a sessão extraordinária na sede do Conselho Nacional de Justiça, em Brasília.

Fonte: TJPI

O prefeito João Luiz nos disse que se sente gratificado em poder colaborar a justiça para que estas ações sejam reconhecidas e premiadas pelo Conselho Nacional de Justiça.

 "Parabéns ao nosso juíz Dr Silvio Valois e toda sua equipe por tão importante prêmio recebido. Continuaremos a disposição para contribuir com tão importante campanha de combate a Violência as nossas mulheres do município de Monsenhor Gil", disse o prefeito João Luiz.

Para entendemos melhor!

Até chegar ao recebimento desta honraria tão importante para a comarca de Monsenhor Gil e demais envolvidos, muitas ações foram desenvolvidas.

Roda de conversa com homens na sede do CRAS de Monsenhor Gil Piauí, tratando sobre o combate a violência contra a mulher. 

Dr Silvio Valois

Elida Aglair, Dr Silvio Valois, Secretária Municipal de Assistência Social Ivonete Carvalho e Elissandra Assunção, coordenadora de políticas públicas para mulheres da prefeitura de Monsenhor Gil

Secretário Municipal de Cultura e Turismo de Monsenhor Gil, jornalista Miro Silva e juíz da comarca de Monsenhor Gil, Dr Silvio Valois

Blitz educativa, também tratando sobre o combate a violência contra a mulher, envolvendo a polícia militar, prefeitura Municipal de Monsenhor Gil, grupo de mulheres empreendedoras, conselho tutelar da criança e adolescentes, sindicato dos trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Monsenhor Gil. Dra Brenna Cunha representou o juíz Silvio Valois no evento. A blitz educativa foi realizada na Praça de entrada para o centro comercial do município. 

Brenna Cunha, representando o juíz da comarca de Monsenhor Gil, Dr Silvio Valois, vereador Cleydson Paiva e representante do sindicato rural

Fale comigo

Miro Silva

86 999711643



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES