Professores discutem aplicabilidade de programa e recebem homenagen

Professores discutem aplicabilidade de programa e recebem homenagen

Professores discutem aplicabilidade de programa | Aguida Campelo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As vantagens de uma prefeitura organizada administrativa e financeira, dentre vários outros benefícios, está o fato de se poder discutir educação com seriedade e compromissados com o futuro de todos e em especial,de nossas crianças. Isso ficou muito assegurado  no encontro para tratar do PNAIC - Progama. Nacional de Alfabetização na Idade Certa, envolvendo professores da educação infantil e 1°.2° e 3° ano.

O encontro teve início ontem e indo até  hoje, dias 9 e 10 de março na escola Antônia Noronha, Centro de Monsenhor Gil.. Ontem e hoje, todos os coordenadores pedagógicos  das escolas, participam e interagem com apoio de todos da Secretaria de Educação, a iniciar pela dinâmica Secretaria Norma Suely Abreu.

Participamos deste programa depois que fizemos adesão e tendo como coordenador geral o professor Genival Dias e os formadores, professora Paula  (educação infantil) e professora Maildes (1ao 3 ano) e ainda a professora Berenice Leal. 

A primeira ação do PNAIC é a formação continuada de professores alfabetizadores e de orientadores de estudo. O MEC dará um curso presencial de dois anos para professores alfabetizadores, com carga horária de 120 horas por ano, baseado no programa Pró-Letramento. Os encontros com os educadores serão conduzidos pelos orientadores de estudo. Segundo a Secretaria de Educação Norma Suely esta luta é de todos e o prefeito João Luiz não cansa de nos pedir para cuidarmos de todos, desde educadores, servidores e alunos, mas de modo especial de nossas crianças. "Para nós esta busca de fazer nossas crianças até 8 anos ler e escrever, é uma missão e um compromisso da prefeitura de Monsenhor Gil ", afirma Norma. 

Como já acontece nos eventos da educação, neste também aconteceu um momento lúdico e de homenagens por ocasião do dia Internacional da Mulher  (8). Até porque o público majoritário de educadores, são mulheres. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES