Rede Municipal de Ensino de Monsenhor Gil e o Dia do Livro Infantil

Rede Municipal de Ensino de Monsenhor Gil e comemora o Dia Nacional do Livro Infantil neste dia 18 de Abril

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Rede Municipal de Ensino de Monsenhor Gil nas atividades comemorativas do Dia Nacional do Livro Infantil

Nunca a celebre frase do escritor Monteiro Lobato, se fez tão necessária, como neste Dia Nacional do Livro Infantil. "Um país se faz com homens e livros". Eu diria com homens e mulheres inteligentes como a Secretária Municipal de Educação de Monsenhor Gil, professora Norma Suely Abreu, que junto com sua equipe, preparados e capacitados Professores e professoras, hoje comemoram o Dia Nacional do Livro Infantil, com várias atividades inseridas no Projeto "Ler é voar por caminhos infinitos", Escola Dr César Brito e nas demais que fazem parte da Rede Municipal de Ensino de Monsenhor Gil. 

"17 Escolas. Todas realizando lindos projetos sobre o Dia Nacional do Livro Infantil. Nesse momento tão difícil que estamos vivendo nas escolas, desenvolver projetos de leitura é uma grande inspiração e motivação para nossas crianças", afirmou Norma Suely Abreu.

 A Secretaria lembra que o prefeito João Luiz vem mantendo todo este cuidado com as crianças e com os profissionais da educação, possibilitando segurança para continuar desenvolvendo suas atividades, como essa do dia Nacional do Livro Infantil, na Rede Municipal de Ensino.

18 de Abril é o Dia Nacional do Livro Infantil.A homenagem surgiu a partir de um projeto discutido no Congresso Nacional, no início dos anos 2000, como reconhecimento à importância da literatura voltada às crianças.

A data é comemorada no dia do nascimento do escritor Monteiro Lobato, considerado no País como “pai da literatura infantil”, por ter sido o escritor pioneiro a dedicar-se à produção infanto-juvenil.

Dentre suas obras infantis, a mais conhecida é o “Sítio do Pica-Pau Amarelo”, uma coleção contendo, aproximadamente, 25 livros de histórias, escritas entre 1920 e 1947.

Imagem: internet 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES