Romaria de Monsenhor Gil solicita apoio do Governo do Piauí, Via SETUR

AMPAGIL realiza a 25a Caminhada da Purificação do Corpo e da Alma e solicita apoio do Governo do Estado do Piauí, através da SETUR. A saída é de Monsenhor Gil

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A ASSOCIAÇÃO DOS PEREGRINOS AMIGOS DE MONSENHOR GIL-PI, protocolou na Secretaria de Turismo do Estado do Piauí – SETUR/PI, no dia 12/03/2024 um oficio ao atual secretário JOSÉ NETO MONTEIRO, solicitando um ajuda de custo para realização da 25ª Caminhada da Purificação do Corpo e da Alma, na Trilha da Fé e da Esperança, que acontecerá de 20 a 28 de julho de 2024 de Monsenhor Gil-Pi a Santa Cruz dos Milagres-Pi, com percurso de 206 km de ida e volta em 09 dias de romaria. 

Os romeiros e romeiras estão ansiosos e confiantes em receber o apoio da Secretaria Estadual de Turismo (Setur) e do Governo do Estado do Piauí. Diga-se de passagem, para realizar “a maior romaria a pé do estado do Piauí”. Busca-se esse apoio com a finalidade de estimular o turismo, a cultura e o comércio local, conforme as diretrizes daquela Secretaria, que busca a valorização dessas ações no âmbito turístico, agregando valor e consolidando produtos e ao destino turístico. A SETUR como instrumento de desenvolvimento e promoção do turismo no Piauí ao patrocinar um evento o faz com foco na promoção turística local, despertando o interesse do visitante ao destino.

Em compensação a associação fará a inserção das logomarcas da SECRETARIA DO TURISMO – SETUR / GOVERNO DO PIAUÍ – AQUI TEM TRABALHO. AQUI TEM FUTURO, em todas as peças publicitárias.

Essa romaria visa valorizar, resgatar e manter o turismo religioso e a cultura popular, um costume antigo da população dos moradores de Monsenhor Gil, Palmeirais, Teresina e Miguel Leão. Essa prática envolve grupos de famílias que realizam uma romaria a pé e montados em animais em direção ao Santuário de Santa Cruz dos Milagres que se destaca como o terceiro destino de maior visitação do Nordeste e o quinto maior do Brasil.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES