Salve salve Menino Deus de Natal - Monsenhor Gil 56 anos de emancipação política

Salve salve Menino Deus de Natal - Monsenhor Gil 56 anos de emancipação política

Salve salve Menino Deus de Natal - Monsenhor Gil 56 anos de emancipação política |
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Juntamente com o padre Walfran Rios, deputada estadual Janainna Marques, vereadora Eliane Moura, Ze Noronha, Secretários municipais, vereador Paulo do Cadoz e comunidade religiosa, o prefeito João Luiz fez entrega ontem à noite  (4), de uma estátua do padroeiro de Monsenhor Gil, Menino Deus de Natal, instalada no lado esquerdo da frente da Igreja Matriz do Menino Deus, em Monsenhor Gil. Antes da entrega houve uma Missa e depois o padre convidou a platéiapara o lado de fora da Igreja para juntos receber o presente ofertado pela deputada Jannaina Marques, por meio de uma solicitação da vereadora Eliane Moura. 

A obra de arte leva assinatura do artista do município de Barras (PI), Kim Cardoso.  A estátua é feita de concreto armado, mede mais de três metros e também pesa mais de três toneladas. A base foi feita de forma provisória, já que existe um projeto assinado pelo artista plástico internacional, mas piauiense, Hostyano Machado, de um mine complexo religioso em volta da Estátua e que futuramente será executado, garantia dada pelo prefeito João Luiz no momento da entrega da estátua do padroeiro Menino Deus de Natal, ontem, quarta feira. A imagem chega num momento festivo para os munícipes, 56 anos de emancipação política e social do município, 100 anos do falecimento do patrono do município. Monsenhor Raymundo Gil da Silva Brito e os festejos do próprio padroeiro Menino Deus de Natal, de 23/12/2019  a 01/01/2020. 

ENTREGANDO OBRAS 

Mas a vinda da deputada estadual Janaína Marques, atual Secretaria de Infraestrutura do Estado do Piauí, acompanhada do Superintendente da SEINFRA Deusval Lacerda, também foi para entregar benefícios para população de Monsenhor Gil.  Juntamente com o prefeito João Luiz, vereadora Eliane Moura  (que solicitou os benefícios) e demais outras pessoas da gestão municipal, fizeram à entrega oficial das Ruaspavimentadas em paralelepípedo; Inácio Almeida, no Bairro Cedro,Rua da Escolinha, no bairro Cachoeira e Rua Brasília, no bairro Vila Rica. As obras foram feitas com recursos do governo do Estado, através da atuação da deputada Janainna Marques. Estas ruas e muitas outras fruto desta parceria vereadora Eliane Moura, prefeito João Luiz e deputada estadual Janaína Marques, ajudam o município a se desenvolver e trazem melhor mobilidade para as pessoas que nelas residem. No inverno estão livres da lama e Mato e no verão estão livres da poeira e buracos. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES