Tradição é mantida e Missa de Corpus Christi é celebrada em Monsenhor Gil

Tradição é mantida e Missa de Corpus Christi é celebrada em Monsenhor Gil

Tradição é mantida e Missa de Corpus Christi é celebrada em Monsenhor Gil |
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Devido a Pandemia do novo Coronavirus os lindos tapetes pelas ruas de Monsenhor Gil, este ano não foram confeccionados como sempre ocorreu, neste 11 de junho, dia de Corpus Christi. Alguns jovens que fazem parte da paróquia do Menino Deus de Natal se juntaram e fizeram alguns tapetes que foram espalhados pela nave da igreja, a onde o padre Walfran Rios da Costa celebrou a santa missa via on line. Durante a celebração Walfran disse que é importante as pessoas receber e vivenciar a eucaristia e que aqueles que não pode receber a hóstia sagrada, devido a situação conjugal por exemplo, pode receber em espírito e fazer até em casa a sua comunhão.

Significa, em latim, "Corpo de Cristo". ... Na tradição católica, esta quinta-feira é considerada o dia no qual Jesus Cristo instituiu o sacramento da eucaristia. De acordo com a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), no Corpus Christi se celebra a "presença real de Jesus Cristo no pão e no vinho".

Os fiéis foram representados por fotos fixadas nos bancos da igreja, aqueles que são assiduos nos encontro relógios da paróquia do Menino Deus de Natal.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES