Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Uma tradição de fé em Santa Cruz dos Milagres que se mantém há 22 anos

Uma tradição de fé em Santa Cruz dos Milagres que se mantém há 22 anos
Uma tradição de fé em Santa Cruz dos Milagres que se mantém há 22 anos | Lima Neto /reprodução
Compartilhe
Google Whatsapp

Além de ofertar o apoio importante, o prefeito João Luiz também esteve prestigiando à Missa de Chegada dos peregrinos da Caminhada da Purificação do Corpo e da Alma, em Santa Cruz dos Milagres, nesta quarta feira  (24). A caminhada chega à sua edição de 22 anos tendo à frente à AMPAGIL, na pessoa dedicada que é  Francinaldo Moraes. 

A Missa foi celebrada pelo pároco de Monsenhor Gil, Walfran Rios da Costa, que também realizou dois batismos de crianças que os pais escolheram o Santuário de Santa Cruz dos Milagres para receber o Santo batismo. A caminhada sai tradicionalmente de Monsenhor Gil e percorre mais de 100 km passando por belas paisagens e municípios que ficam no percurso entre Monsenhor Gil até Santa Cruz dos Milagres. 

É bonito de ver esta demonstração da fé cristã, famílias completas participam da Caminhada, alguns de ida e volta e outros só na ida. Tradicionalmente à prefeitura Municipal de Monsenhor Gil disponibiliza transportes para trazer os romeiros de volta até o município,  onde são recebidos por seus familiares e amigos com festa. 


Este ano à organização prestou uma justa e merecida homenagem a um de seus peregrinos que já faleceu, senhor Pedão. A caminhada também é uma tradição que passa de geração para outras gerações. 

Na imagem acima, ex vereador João Pereira, seu filho João Luiz, prefeito de Monsenhor Gil, vereadora Eliane Moura, vereador Eder Carvalho, secretário  Miro Silva e Zé Noronha. 

Marcos Vinicius Cavalcante (centro da foto, acima), na companhia de sua mãe professora Ilda Andrade, seu irmão Wellington, da sua esposa Magda e da sua filha Eloá, nos disse que sempre participa e com sua família o sentimento é de fé e gratidão. Ele disse que aproveita à caminhada e missa de Chegada para agradecer a Deus e a divina  Santa Cruz dos Milagres, pelas graças alcançadas, o dom da vida.

Dalva Cardoso, conselheira tutelar de Monsenhor Gil, uma das que não perde à caminhada, a não ser por motivos superiores. Aqui ela visitando a nova igreja, Santuário de Santa Cruz dos Milagres. 

O prefeito João Luiz estava acompanhado de seus pais ex vereador João Pereira e da professora Gilda Ribeiro, além dos Secretários municipais da Cultural e Turismo Miro Silva, da Juventude Adriano Dias e da vereadora Eliane Moura. E ainda Lima Neto, Michelle Dias, Lucivania Lima. Logo na chegada em Santa Cruz o prefeito esteve na Casa do Romeiro abraçando os peregrinos. 

Zé Noronha é romeiro nato e grande incentivador da caminhada, tanto que fez parte do cortejo de entrada do padre para celebração, além de fazer saudação especial aos peregrinos e todos da Assembléia cristã. Por motivos superiores à Missa foi celebrada na antiga igreja, diante da cruz de madeira original. 

O ex prefeito de Santa Cruz dos Milagres, Neto Minervino esteve prestigiando à Missa dos romeiros e abraçando o prefeito João Luiz também. 

O estudante de engenharia Keven Abreu (foto abaixo), usou sua sensibilidade para captar esta bela imagem, durante o percurso de 206km de ida e volta. "Viagem abençoada", disse o futuro engenheiro. Como já dissemos é um evento que reúne famílias, a tia de Keven, professora Maria Francisca não perde uma caminhada, nem mesmo quando ainda morava em Tocantins, ela vinha exclusivamente para à caminhada.

Fazendo o percurso de volta para Monsenhor Gil, os peregrinos foram recebidos na localidade Furtuoso, município de Beneditinos, com missa celebrada pelo pároco de Monsenhor Gil, Walfran Rios da Costa.

ATUALIZANDO EM 28/07/09

OS ROMEIROS RETORNARAM À MONSENHOR GIL NESTE DOMINGO  (28), SENDO RECEPCIONADOS COM MUITA ALEGRIA POR FAMILIARES E AMIGOS, O PREFEITO JOÃO LUIZ E PADRE WALFRAN RIOS. BEM À FRENTE VINHA O PRESIDENTE DA AMPAGIL, FRANCINALDO MORAES QUE COM MUITA RESPONSABILIDADE E ZELO, CUIDA DE TODOS OS DETALHES COM APOIO DE OUTROS ENVOLVIDOS NESTA DEVOÇÃO À DIVINA SANTA CRUZ DOS MILAGRES. 

O prefeito João Luiz e Zé Noronha também estiveram dentro da igreja do Menino Deus de Natal, continuando à recepção  aos inúmeros romeiros, entre eles o coordenador da caminhada, Francinaldo Moraes e tantos outros e outras. 

Às experiências e emoções destes 08 dias de viagem, entre ida e volta  (206km), somente cada um destes homens, mulheres, jovens, idosos e até crianças podem contar com detalhes, para seus familiares e amigos, demais conhecidos.


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Fique por dentro

Receba notícias quentinhas diretamente no seu whatsapp

Continuar

Falta pouco, agora escolha as categorias que deseja receber notícias

Aperte (ctrl + clique) para selecionar vários
Pronto!

Agora você passará a receber novidades diretamente no seu whatsapp.

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto

×