Vice prefeito Zé Noronha renúncia ao cargo nesta manhã de sábado

Vice prefeito Zé Noronha renúncia ao cargo nesta manhã de sábado

Renúncia do vice prefeito Zé Noronha | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A cidade de Monsenhor Gil viveu uma manhã política atípica e porque não dizer inédita com a renúncia do vice prefeito Zé Noronha  (PT), durante pronunciamento na Câmara Municipal na manhã deste sábado  (16). Isso aconteceu devido o vice Prefeito acumular a vice prefeitura e uma diretoria da AGRESPI, Agência Reguladora de Serviços Públicos do Governo do Estado, fato que as leis municipais de Monsenhor Gil veda, ou seja, não permite. Zé Noronha aceitou fazer parte da diretoria da AGRESPI em dezembro de 2017 depois que foi convidado pelo governador Wellington Dias. Inclusive passou por sabatina na Assembleia Legislativa do Piauí, sendo aprovado pela maioria dos deputados estaduais presentes. 

Ao iniciar seu pronunciamento na Câmara, o vice prefeito fez um relato de sua vida acadêmica e política citando a fase em que exerceu o mandato de prefeto por duas vezes seguidas, enlemcando suas obras e outras que deixou programadas para à gestão futura. Zé Noronha e o prefeito João Luiz foram eleitos em 2016 com umas das maiores votações já vistas no município para o biênio 2017 a 2020.

Durante o discurso de Zé Noronha o mesmo recebeu manifestações de apoio do prefeito João Luiz, do deputado estadual João Madison,dos vereadores Paulo do Cadoz, Eliane Moura e Flávio Henrique, além da sua amiga Vilanir Lima.Depois de todas às considerações o vice Prefeito renunciou oral e documentalmente entregando carta renúncia ao presidente da Câmara vereador João Filho.

O vice prefeito ainda exibiu um áudio de sua esposa Laurenice França lhe dando forças pela decisão da renúncia. Ele explicou a ausência da esposa pelo fato da mesma ter ficado em casa cuidando do filho Bruno. Na plateia a presença do outro filho Lhano Noronha, secretários municipais da atual gestão, os demais vereadores, populares e amigos de Zé Noronha.

Alguns imaginam que a função será ocupada por outra pessoa, no caso o presidente da Câmara. Mas às leis não regem isso e de agora em diante o prefeito João Luiz não possuevice e a composição da Câmara Municipal continuará à mesma.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES