Promotor de justiça realiza Audiência Pública para discutir a venda e o consumo de bebida alcóolica por criança e adolescente em Monte Alegre –PI.

Promotor de justiça realiza Audiência Pública para discutir a venda e o consumo de bebida alcóolica por criança e adolescente em Monte Alegre –PI.

No auditorio do fórum da comarca da Cidade de Monte Alegre do Piauí | Geraldo Alexandre
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Foi realizada nesta sexta-feira (01/08) na sala de audiência do Fórum de justiça da comarca da cidade de Monte Alegre do Piauí a primeira Audiência Pública com a finalidade de discutir o problema da venda e o consumo de bebidas alcoólicas por crianças e adolescentes no município de Monte Alegre e a questão da poluição sonora, dentre outras conveniência para este ato.

Audiência foi presidida pelo o Exmo Sr. Dr. Francisco de Assis Santiago Júnior promotor de justiça da comarca da cidade de Monte Alegre, que apresentou dados sobre a venda e o consumo de bebidas alcoólicas pelos criança e ao adolescente dando início ao debate foi colocado pelos presentes que encontraremos dificuldade para faz um controle da venda de bebidas devido que são poucos o policial sendo somente de 04 policial e pro termos uma grande extensão territorial. Segundo o promotor de justiça Dr. Francisco de Assis R. Santiago que o mesmo já solicitou o apoio das demais efetivos policial, para que se venha ser mantido a fiscalização e segurança da cidade de Monte Alegre do Piauí.

Foi falado ainda ao presentes sobre a questão dos som automotivos que terão que respeitar os horários que é de 07:00 da manhã até as 21:horas da noite sendo os mesmo se descumpri desta lei terá o seu som aprendido e só liberado ao pagamento da multa. O presidente da audiência franqueou falas as autoridade presente que foram as seguintes: Prefeito Municipal Davinelson Rosal, Secretaria de Saúde e Primeira Dama Arlete Duarte, Presidente da Câmara Municipal de Vereadores Hélio Rodrigues da Silva Filho, Secretaria de Educação Anailde Leal, Tenente Severino e a presidente do Conselho Tutelar Emeri Dulce Chaves, onde que todos colocaram a importância desta audiência para o município que nesta data da uma grande passo neste sentido. Da pois por encerrado todos os comerciante e dono de bar assinaram o termo de conduta, no qual se compromete a cumpri a lei. E está previsto para este mês ser realizado mais um audiência pública para ser tratado a questão do transito na nossa cidade.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES