Em Esperantina, Chico Antônio e Soraya tiveram candidaturas impugnadas

Em Esperantina, Chico Antônio e Soraya tiveram candidaturas impugnadas

Atual prefeito e candidato pelo PT | (foto midi@abreu)
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Juiz Eleitoral da 41ª Zona, responsável pelo pleito eleitoral das cidades de Esperantina e do Morro do Chapéu do Piauí, Dr. Marcus Klinger de Madeira Vasconcelos, impugnou no final da tarde desta sexta-feira (03), os registros de candidaturas do atual Prefeito da cidade de Esperantina, Francisco Antônio de Sousa Filho (PT) e da sua vice-Prefeita, a Professora Soraya Maria de Sampaio Medeiros de Aguiar (PSB).

Vale ressaltar que ambos concorriam a reeleição municipal desse ano novamente no municipio, pela coligação ?Juntos de novo pela força do povo?.

Além de Chico Antônio e Soraya Medeiros, o Juiz impugnou ainda o registro de candidaturas de oito candidatos ao cargo de Vereadores, tanto de Esperantina, bem como também, do municipio de Morro do Chapéu do Piauí, são eles:

Cidade de Esperantina

Coligação: ?Esperantina segue mudando?

Edimilson Silva Araújo;

José Ribamar de Sousa;

Maria José Albuquerque Costa.

Coligação: ?Esperantina tem jeito?

Francisca Maria Sousa.

?Partido Republicano Brasileiro?

Raimundo Cavalcante Amorim;

Francisco de Sousa Oliveira;

Francisco de Assis Sena dos Santos.

Cidade: Morro do Chapéu do Piauí

Coligação: ?Frente Popular de Combate ao Nepotismo?

Francisco de Assis Carvalho.

De acordo com a sentença do magistrado os referidos candidatos que tiveram os seus respectivos registros de candidaturas indeferidos poderão apresentar recursos no prazo de três dias a teor do Art. 52, § 1º da resolução TSE Nº 23.373/2011.

Na sua senteça ainda o magistrado considera que o processo gerador da referida inelegibilidade de Chico Antônio e de Soraya Medeiros seria em função da Ação de Investigação Judicial Eleitoral ? AIJE, processo de Nº 11-18.2008.6.18.0041 ? TRE-PI, que foi julgado procedente pelo orgão colegiado do Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Piauí.

No entanto, na sua decisão final o magistrado declarou a inelegibilidade tanto de Chico Antônio, bem como também da sua vice, Soraya Medeiros e da chapa completa, com base no Art. 14, § 9º da Constituição Federal, c/c Art. 1º, I, J, da LC 64/90.

De acordo com informações de alguns funcionários do Cartório Eleitoral, o magistrado está neste exato momento concluindo a analise final do pedido de impugnação do registro de candidaturas tanto do ex-Prefeito Alfredo Castro Filho, da coligação ?Esperantina tem jeito?, como também, do ex-Prefeito Joe Alves de Alcântara, da coligação ?A mudança começa por você?.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES