Morro do Chapéu no interior do Piauí não tem Atendimento Bancario

Morro do Chapéu no interior do Piauí não tem Atendimento Bancario

Caixa não funcionam mais na cidade | Foto(midi@breu)
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um levantamento divulgado pelo Banco Central do Brasil aponta que o Piauí é o Estado que possui o maior número de municípios desprovidos de serviços bancários. Dos 224 municípios piauienses, 68 não dispõem de qualquer um desses serviços, número que equivale a cerca de 30% das cidades do Estado.

Na cidade do Morro do Chapéu do Piauí distante 210 quilometro da capital do estado o único atendimento bancário para toda a população eram dois caixas do banco do Brasil que funcionava no mercado local, mesmo com precariedade hoje a população sente a falta desse serviço e prejudica o comercio local, pois todo tipo de serviço que precisa de Banco as pessoas são obrigadas a se dirigir a outras cidades da região, este único sistema de atendimento de banco que existia na cidade foi destruídos por ladrões de banco que tentaram roubar e como não tiveram êxito apenas destruíram o local e até o momento ninguém se manifestou e buscar trazer de volta este tipo de serviço tão útil para a cidade e ainda tira cidade dessa lista tão triste, informações que se tem é que o Banco não tem mais interesse em instalar um novo sistema na cidade e assim os funcionários, aposentados e outros que precisam de serviços bancários procuram Luzilandia ou Esperantina e correndo risco de assaltos e o comercio local sofrendo as consequências.

O presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), considerou alarmantes os números divulgados pelo BC. Ele afirma que essa situação faz com que as pessoas sejam forçadas a gastar dinheiro do próprio bolso para se locomover até outros municípios, atrás dos serviços bancários.

Além disso, observa que a ausência de atendimento desse tipo compromete a transferência de recursos federais e até mesmo a arrecadação de impostos municipais, como o ISS e o IPTU.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES