Parabens Esperantina Pelos Seus 92 Anos

Parabens Esperantina Pelos Seus 92 Anos

A cidade foi erguida as margens do rio Longá | (portalesp)
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O municipio de Esperantina ao qual saiu o desmembramento de Morro do Chapéu do Piauí, hoje a velha Boa Esperança completa seus 92 anos de Emancipação Politica, nesta data devido ao fator politica foi proibido qualquer manifestação no sentido de festejar esta data, a cidade é um centro importante para o comercio dentro do território dos Cocais, Durante esse periodo a cidade passa por serias situações inclusive de extrutura.

O município de Esperantina, está situado na Mesorregião norte do Estado do Piauí, na Microrregião do Baixo Parnaíba Piauiense e na margem esquerda do Rio Longá. Sua posição geográfica é determinada pelo paralelo de 3° 54? 08? de latitude sul com sua intersecção com o meridiano de 42° 14? 02? de longitude oeste de Greenwich. A sede municipal fica a 180Km da capital ?Teresina.

Com uma área de 926,46 Km2, nosso município é limitado ao Norte pelos municípios de Morro do Chapéu do Piauí e Joaquim Pires: ao Sul com Barras e Batalha; a Leste com Batalha e a Oeste com Morro do Chapéu do Piauí, São João do Arraial e Campo Largo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES