86ª Zona Eleitoral da N. S. dos Remédios pode ser extinta O motivo da extinção seria a baixa demanda de atendimento, aquém da média mínima estabeleci

86ª Zona Eleitoral da N. S. dos Remédios pode ser extinta O motivo da extinção seria a baixa demanda de atendimento, aquém da média mínima estabeleci

Justiça Eleitoral quer extinguir 86ª Zona | Arquivo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O TRE-PI pretende extinguir 11 zonas eleitorais do interior, que deixam de existir já a partir das eleições de 2016. O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí, desembargador Edvaldo Pereira de Moura, convidou as autoridades de todos os Poderes para a audiência pública, na próxima sexta-feira (13), às 8h30, no plenário do órgão, para discutir a extinção dessas zonas eleitorais.

O motivo da extinção seria a baixa demanda de atendimento, aquém da média mínima estabelecida pelo Tribunal Superior Eleitoral para que continuem funcionando.

A partir das conclusões do levantamento feito por um grupo de trabalho designado pelo presidente do TRE-PI, serão extintas várias  zonas eleitorais do Piauí, dentre elas a 86ª Zona Eleitoral da cidade de Nossa Senhora dos Remédios, com 7.173 eleitores, que será remanejada para a 49ª zona, em Porto.

Segundo o  levantamento, a economia com a extinção das 11 zonas eleitorais seria de 1,7% do orçamento do TRE-PI. Com a exclusão das despesas com pessoal – são dois servidores por zona eleitoral – a economia seria de 6%, ou o equivalente a R$ 2.099.311,83 em ano não eleitoral.

Foram convidados para a audiência o governador Wellington Dias, presidente da Assembleia Legislativa, Themístocles Filho; procurador-regional eleitoral, Kelston Pinheiro Lages; presidente da APPM, Arinaldo Leal, prefeitos, vereadores, presidentes das Associações de Magistrados, do Ministério Público e dos Servidores da Justiça Eleitoral, Ordem dos Advogados do Brasil, juízes, promotores e chefes de cartórios eleitorais.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES