Alunos do Pelotão Mirim tiveram oficina com Esquadrão de Polícia Montada

Pelotão Mirim

Oficina com Esquadrão de Polícia Montada | FOTO: Paes Landim
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Neste domingo (1º de setembro) os alunos do Projeto Pelotão Mirim do município de Nossa Senhora dos Remédios, tiveram uma oficina com o Esquadrão de Polícia Montada da Polícia Militar do Piauí, que tem a missão particular de executar o policiamento ostensivo geral montado no estado do Piauí, utilizando como meio de locomoção o cavalo a fim de satisfazer as necessidades basilares de segurança pública inerente a qualquer cidadão ou comunidade, atuando rotineiramente nos logradouros públicos.

O Projeto Pelotão Mirim foi criado em Nossa Senhora dos Remédios, a partir de uma ação iniciada pelo Tenente, Francisco Saboia Júnior, responsável pelo Grupo de Policiamento Militar (GPM) com objetivo de contribuir com as famílias, referente à disciplina e formação dos adolescentes e jovens do município e hoje atende 350 alunos de ambos os sexos.

A oficina foi ministrada pelo Tenente Roberto que apresentou de maneira simples os animais e objetos usados pelos mesmos, para que os alunos pudessem ter o contato com os animais e no final tiveram a oportunidade de montar nos animais.

Ana Luiza Lopes, aluna do projeto mostrou a satisfação em montar no cavalo. “Um sentimento de alegria e gratidão, primeiro por participar do Pelotão Mirim e hoje ter tido a oportunidade de andar em um dos animais da cavalaria, e com as instruções de um profissional a gente aprende mais e foi bem divertido”, frisou Ana Luiza.

Durante a oficina o idealizador do projeto, Tenente Saboia e o Prefeito Manoel Lázaro acompanharam os alunos. Em poucas palavras o prefeito municipal afirmou que vai continuar apoiando o Pelotão Mirim, que segundo ele, é um dos projetos social mais importante nesta gestão.   



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES