Comarca de N. S. dos Remédios será extinta

Comarca de N. S. dos Remédios será extinta

Resolução do TSE | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Comarca da cidade de N. S. dos Remédios, que fica há 178km da capital Teresina, será extinta e seus eleitores serão remanejados para a Comarca da cidade Porto, cidade mais próxima e que fica há 14km. Esta é uma decisão tomada pela resolução nº 23.422/14 do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Os critérios estabelecidos pelo Tribunal Superior Eleitoral para extinção de Zonas Eleitorais, são, dentre eles: eleitorado inferior a 10.000 eleitores; média muito baixa de atendimento a eleitores em cada zona; distâncias entre os municípios pertencentes às zonas eleitorais a serem eventualmente extintas e as condições de acesso a esses municípios, bem como a distância entre a zona originária e a zona destinatária; evolução do eleitorado de cada zona e perspectiva de aumento do número de eleitores; entre outros.

Para o TSE a extinção dessas varas representaria uma economia de cerca de R$ 2 milhões. Atualmente o Piauí tem 98 Zonas. Caso isso aconteça o estado passará a contar com 87 Zonas Eleitorais.

De acordo com o relatório apresentado pelo grupo de servidores do TRE, encarregados de elaborar a proposta de rezoneamento das Zonas Eleitorais do Piauí, as 11 Zonas Eleitorais passíveis de extinção teriam seus eleitores redistribuídos para outras zonas. Foi o que aconteceu



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES