Luar de Santo Antônio e Sanfona Dourada se apresentaram no Festival Junino de N. S. dos Remédios

Segundo dia de Festival Junino de N. S. dos Remédios

Segundo dia Festival Junino | FOTO: Paes Landim
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Duas quadrilhas juninas se apresentaram na noite desta sexta-feira (28) durante a segunda noite do XXIII Festival junino do município de Nossa Senhora dos Remédios. Autoridades, populares e visitantes lotaram as arquibancadas da arena São Jacó, local onde está sendo realizado o evento.

Primeiro entrou em quadra a Sanfona Dourada do Ginásio Popular Remediense, sete vezes campeã. Veio com objetivo de defender o título do ano passado. Teve como tema: “A Luta dos Retirantes Nordestinos ‘da Seca à Benção’”.

Do outro lado a junina Luar de Santo Antônio da Escola Sigefredo Pacheco do Povoado Santo Antônio, zona rural do município, com três títulos veio forte em busca do tetracampeonato e trabalhou o tema, “Só Sei Que Foi Assim”.

Quem prestigia o melhor arraiá do Norte do Piauí, sabe que há uma certa rivalidade entre as duas juninas. Elas passam meses se preparando com o intuito de mostrar para o público a cultura Nordestina e o que este festival representa.

Este ano a comissão organizadora do evento resolveu premiar as duas escolas e dividiu o equivalente a R$5.400,00 para ambas as juninas em partes iguais, uma decisão que não contrariou os quadrilheiros.

“Foi justa a decisão da comissão do festival, porque estamos aqui para mostrar e preservar nossa cultura e não competir”, disse Raimunda Soares (Raimundinha) representante da Sanfona Dourada.

“Nós estamos aqui para brincar, mostrar nosso trabalho sem competição, até porque esta é a melhor época do ano, é São João, ou seja, estamos aqui não para competir e sim mostrar nossa cultura”, afirmou Bruno Dimas, responsável pela Luar de Santo Antônio.

As duas juninas têm a tradição de participarem em outros festivas no Piauí e Maranhão e seguem com uma agenda bastante compromissada que segue até julho e irão participar de eventos na cidade Campo Largo, São João do Arraial, Luzilândia, São Bernardo/MA e Anapurus/MA.

Hoje (29) seis quadrilhas juninas disputam a competição intermunicipal e uma premiação de R$6.300,00.       



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES