Mais de 200 adolescentes participam do Pelotão Mirim em N. S. dos Remédios

Pelotão Mirim de N. S. dos Remédios

Projeto Pelotão Mirim | Raimundo CK
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O prefeito de Nossa Senhora dos Remédios, Manoel Lázaro (PT) e o Tenente Francisco Saboia Júnior, responsável pelo Grupo de Policiamento Militar (GPM) do município, em cerimônia no Ginásio Poliesportivo, entregaram ontem (23) o fardamento para os adolescentes do Projeto Pelotão Mirim.

O projeto foi uma iniciação do Tenente Saboia com objetivo de contribuir com as famílias no que desrespeita a disciplina e formação dos adolescentes.

“A Polícia Militar tem como ‘padrão’ o policiamento ostensivo e com este policiamento nós fizemos a repreensão na cidade nos primeiros trinta dias de nossa chegada em Nossa Senhora dos Remédios, sendo mais de vinte flagrantes em um mês e com isso nós geramos um pânico nas famílias, ou seja, pessoas desestruturadas”, comentou o tenente. “Nós observamos que a cidade tem mais de 70% de dificuldade familiar e diante deste problema em controlar os filhos, percebemos muitas crianças nas ruas e uma forma de reeducar estes menores e colaborar com os pais, nós criamos o Projeto Pelotão Mirim”, frisou Saboia.

O Pelotão Mirim é um projeto social que teve início há 45 dias e atende mais de 200 participantes, destinado a alunos que frequentam a ação e estão aprendendo as regras no ritmo militar, como por exemplo, a disciplina, a hierarquia, respeitar pai, mãe e autoridades.  

Ainda segundo o Tenente Saboia, os encontros acontecem todos os dias, onde os alunos praticam esportes como judô, futebol e karatê, sendo devidamente acompanhados por pessoas capacitadas e até mesmo com observação dos pais, além de serem atendidos por psicólogos e assistentes sócias do município.

“O projeto conta o apoio do Prefeito Manoel Lázaro, pois sempre autoriza a manutenção da viatura e disponibiliza combustível, além do apoio moral da sociedade, empresários que são solidários e contribuem com a ação, além dos depoimentos dos diretores das escolas que acreditam que eles mudaram seus comportamentos durante as aulas”, disse o militar.

“Nós trabalhamos para sociedade e estamos aqui para servir, e fazer esta tarefa é prazeroso, porque apostamos que estes adolescentes serão grandes homens e mulheres diante destas atividades que estamos praticando, pelo menos bons exemplos estamos compartilhando para transformá-los em pessoas com boas idoneidades moral”, finalizou Saboia.   

Francisco Sabia Júnior nos informou ainda que nesta quinta-feira (25) o projeto vai receber os coordenadores da Secretaria Estadual de Segurança Pública e os coordenadores do Pelotão Mirim de Teresina, onde serão apresentados para o Juiz da Comarca, Dr. Ulysses Gonçalves da Silva Neto, prefeito municipal e as demais autoridades.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES