Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Município celebrou feriado de 7 de setembro

Município celebrou feriado de 7 de setembro
Independência do Brasil | FOTO: Paes Landim
Compartilhe
Google Whatsapp

Nas primeiras horas deste sábado, feriado nacional de 7 de setembro, em que o Brasil comemora 197 anos de Independência, o município de Nossa Senhora dos Remédios através da rede municipal de ensino celebrou a data com a participação de centenas de alunos das escolas públicas do município e do estado.

Segundo os registros a data se deu oficialmente no dia 7 de setembro de 1822, em que ocorreu o Grito do Ipiranga, as margens do riacho Ipiranga, um processo histórico de separação entre o Brasil e Portugal e até hoje os brasileiros celebram a data.

Mantendo o respeito a pátria, autoridades como o Prefeito Manoel Lázaro (PT), Primeira-dama e Secretária de Ação Social, Sandra Marques, Secretária de Finanças, Silvânia Oliveira, Secretária de Educação, Professora Lúcia Oliveira, Secretário de Obras, Valderi Alves, Vereador Zé Salmo, Pároco, Monsenhor Silvestre Félix, Pastor Luiz Neto (Assembleia de Deus) e o Superviso Estadual de Ensino, Valdir Filomeno prestigiaram os desfile cívico das escolas que trouxeram vários temas.

Destaque para o Ginásio Popular Remédiense que relatou o problema da saúde pública, onde mencionou o suicídio e a Unidade Escolar Professora Deusa Rocha que chamou a atenção da sociedade através do atual problema referente ao meio ambiente.

Faixas, cartazes e símbolos retrataram a situação degradante e a falta de respeito com a natureza, relatando principalmente as questões das queimadas na Amazônia.

Após o desfilie cívico, alunos, professores, autoridades e a sociedade remediense cataram com a Banda Municipal Dosa Fernandes os Hinos do Município, Independência e Nacional.   

A cerimônia encerrou com os agradecimentos do Prefeito Manoel Lázaro que comprimento os alunos, professores, pais dos alunos e parabenizou todas as escolas pela participação no evento que celebrou a Independência do Brasil.    


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se