Município lançou Novembro Azul

Município lançou Novembro Azul

Lançamento do Novembro Azul | Paes Landim
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Nossa Senhora dos Remédios, através da Secretaria Municipal de Saúde, lançou no final da tarde desta segunda-feira (13) no auditório da Creche Teresinha Nunes, a campanha Novembro Azul, com a presença do Prefeito Manoel Lázaro, secretários municipais, profissionais da saúde e pouco mais de 200 pessoas.

O Novembro Azul é o nome do movimento internacional que busca a conscientização a respeito do câncer de próstata e da saúde masculina.

A campana além de conscientizar a respeito do diagnóstico precoce do câncer de próstata e outras doenças comuns em homens, também veio com a ideia de quebrar o preconceito que muitos homens têm em relação ao exame de toque.

Segundo o prefeito, o evento é importante para orientar a população masculina do município. “Nosso objetivo é apoiar ações como estas, principalmente porque ainda existe um número bastante relevante de pessoas que são vítimas de próstata e o governo municipal sempre apoiará campanhas como estas”, frisou Manoel Lázaro.

O exame, que envolve a palpação da próstata pelo reto (porção final do intestino grosso), é alvo de muitas piadas entre os homens, que costumam fazer uma alusão ao sexo anal. Por conta dos estereótipos da sociedade, muitos pensam que jamais deveriam ter o ânus tocado e muito menos penetrado, mesmo que por um bom motivo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES