Prefeito de NSR participa de audiência na Alepi

Prefeito de NSR participa de audiência na Alepi

Prefeito participa de audiência na Alepi | Paes Landim
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Foi realizada na manhã desta segunda-feira (20) no plenarinho da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) uma audiência pública, para debater sobre a PEC 287/2016 – Reforma da Previdência Social, que aumenta a idade da aposentaria de 55 (mulher) anos e 60 (homem) anos, ambos para 65 anos. A ação foi convocada pelo deputado estadual Aluísio Martins (PT), através de requerimento da Diretoria da FETAG-PI (Federação dos Trabalhadores(as) Rurais Agricultores(as) Familiares do Estado do Piauí).

Várias lideranças políticas e sindicais participaram do evento. O sindicalista e Prefeito de Nossa Senhora dos Remédios, Manoel Lázaro (PT), vereador Zé Salmo, Deputado Federal Assis Carvalho (PT), Senadora Regina Sousa (PT), Diretoria Ampliada da FETAG-PI representada pela Presidente Elisângela Moura, diretores da Contag Mazé Moraes e Zé Wilson, e mais de 200 trabalhadores rurais e outras entidades.

Segundo a presidente da FETAG-PI, a palavra de ordem é união. “Precisamos medir forças para que esse retrocesso não aconteça. O governo federal quer privatizar o Brasil. Não vamos parar. Continuaremos lutando contra essa reforma”, disse Elisângela.

Manifestando apoio aos trabalhadores rurais do Piauí, Assis Carvalho disse que a proposta de Michel Temer é um ‘pacote de maldade’. “O presidente da república quer que o país volte a pedir esmola. Ele sabe que a previdência social é um ‘bezerro de ouro’ do sistema privado e isso quebra o sistema público. Seu objetivo é beneficiar os grandes empresários do Brasil”, comentou o parlamentar.

O deputado disse não concordar e votará contra a PEC 287. “Essa proposta está errada e tem que ser derrotada por homens e mulheres deste país. Não a essa reforma criminosa”, finalizou o deputado.

O prefeito de NSR disse que vai mobiliar a câmara municipal de vereadores e a população para uma audiência pública no município. “Nós através do vereador Zé Salmo, que é presidente do sindicato rural, vamos fazer um grande evento em NSR contra esse retrocesso”, afirmou Manoel Lázaro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES