Processos de N. S. dos Remédios serão transferidos e julgados na Co

Processos de N. S. dos Remédios serão transferidos e julgados na Co

TJ-PI | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta semana o Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) aprovou, por 16 votos a favor e 2 contra, a proposta de agregação de 37 comarcas do interior do estado. Apenas os desembargadores Edvaldo Moura e Paes Landim relutaram e votaram contra o projeto.

A proposta de agregação gerou bastante discussão nos últimos dias e, motivada por uma resolução do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), pretende redistribuir a força de trabalho no sistema judiciário do Estado. A resolução 184/2013 do CNJ prevê a aglutinação de todas as Comarcas do Piauí cujo número de processos por ano seja inferior a 50% da média no Brasil e que se encontram sem juiz titular.

Um exemplo das cidades que vão ter suas Comarcas transferidas é Nossa Senhora dos Remédios (156 km da Capital) que, a partir desta resolução, passa ter os processos transferidos e julgados na Comarca de Porto, cidade que já corresponde por Campo Largo do Piauí. Com a decisão, Porto passará a ter um Juiz Titular, que era uma cobrança antiga da classe, para maior agilidade na resolução dos processos.

Pois é, a comunidade remediense é  quem vai sofrer com essa decisão. Resta saber se realmente o juiz titular vai mesmo trabalhar na Comarca. Porque o que se sabe e se ver, são as Comarcas do interior abandonadas. Juiz chega na terça e volta na quarta-feira. Estamos regredindo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES