TCU é playground de políticos fracassados', afirma Joaquim Barbosa

TCU é playground de políticos fracassados', afirma Joaquim Barbosa

Ex-Ministro Joaquim Barbosa | Arquivo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Tribunal de Contas da união (TCU) não tem estrutura para conduzir “algo de tamanha gravidade” como um processo de impeachment de presidente da República, afirmou Joaquim Barbosa, ministro aposentado do Supremo Tribunal Federal (STF). Segundo ele, o TCU “é um playground de políticos fracassados”.

“O TCU não tem estrutura suficiente para conduzir algo de tamanha gravidade. Impeachment é coisa muito séria. É um processo que sabemos como começa, mas não como termina. Precisa ser algo muito bem baseado, com provas chocantes envolvendo diretamente o presidente. Sem isso, nós sairemos perdendo.”

Questionado se o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) teria essa capacidade, Joaquim Barbosa disse que a instituição tem quase um terço de sua composição de representantes da advocacia eleitos para mandato de dois anos e vê isso como um “elemento fragilizador”. Com isso, são eleitos advogados que não se desvinculam de suas atividades cotidianas e, na avaliação do ministro aposentado, o TSE também não teria capacidade de tirar um presidente.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES