59ª Festa de vaqueiros de Oeiras

59ª Festa de vaqueiros de Oeiras

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Acontece hoje em Oeiras a 59? festa de vaqueiros. A festa ? uma tradi??o, j? que a cidade surgiu a partir de um povoamento realizado por vaqueiros, que aqui instalaram a primeira fazenda de gado que posteriormente deu espa?o a cidade de Oeiras. A 59? festa de vaqueiros ? uma realiza??o da Prefeitura Municipal de Oeiras sob organiza??o das Secretarias de Agricultura e Cultura.

Ontem aconteceu no Parque de exposi?es de Oeiras, o sorteio dos p?reos para as corridas que acontecem logo mais. ?s dezenove horas foi celebrada a missa do vaqueiro. ? noite no Parque de Exposi?es o tradicional forr? do vaqueiro. Hoje pela manh? foi servido um caf? da manh? na fazenda barreiro. Em seguida os vaqueiros sa?ram em cavalgada at? o museu de Arte Sacra para receber a ben??o que foi feita pelo padre Jos? Gild?sio.

O secret?rio de Agricultura do Munic?pio Firmino Junior falou da import?ncia de se manter viva uma tradi??o como a festa de vaqueiros, ?pois a festa lembra que o nosso munic?pio deve ?s suas origem ? aqueles homens fortes do sert?o que s?o os vaqueiros?. O secret?rio falou ainda, do apoio que a prefeitura municipal concede ?s secretarias para n?o deixar morrer a festa em nossa cidade. Ap?s a ben??o, os vaqueiros seguem para o Parque de Exposi??o local onde acontecem as corridas de cavalo de campo, mesti?o e de ra?a. Ao meio dia tem o almo?o dos vaqueiros, ? tarde vaquejada com derruba de gado no parque Bariri onde ? noite acontece uma festa com abanda Menina Cobi?ada.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES