Acadêmicos da Uespi realizam manifesto em favor de colega portador de necessidades especiais

Acadêmicos da Uespi realizam manifesto em favor de colega portador de necessidades especiais

Acadêmicos reivindicam acessibilidade | Emanuel Vital
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os acadêmicos do Campus Professor Possidônio Queiroz, realizaram na noite de ontem, 20/03, uma manifestação em solidariedade a um colega cadeirante que estuda no Campus de Oeiras. A manifestação teve o apoio de alunos de todos os cursos do Campus.

O manifesto com foi motivado segundo os estudantes, por um constrangimento sofrido pelo acadêmico Rodmilson Marques de Lima, que cursa Licenciatura Plena em Letras Português e é portador de necessidades especiais. Os acadêmicos afirmam que na última quarta feira 18/03, o jovem Rodmilson, necessitou fazer uso do banheiro da Uespi e se sentiu constrangido, pois, o banheiro masculino não possui entrada própria para cadeiras de roda. Sendo assim, ele foi levado ao banheiro feminino, e a sua entrada só foi possível depois que sua cadeira foi fechada, o que teria constrangido mais ainda Rodmilson.

Os acadêmicos reivindicam direito á acessibilidade ao colega portador de necessidades especiais, que desde então, disse não freqüentar mais o Campus em razão do que aconteceu com o mesmo.

Segundo a acadêmica Fabiola de Oliveira, que cursa Matemática, desde o ato da Matrícula, Rodmilson solicitou que fosse adequado um banheiro que atendesse a sua necessidade. ?O pedido de adequação foi feito em janeiro de 2008 e as aulas do curso Letras Português só iniciariam em agosto de 2008?. Ainda segundo a acadêmica, a direção do Campus teria prometido a obra, mais até o momento ainda não foi feita.

A coordenação do Campus professor Possidônio Queiroz, disse que já fez vários ofícios solicitando a Uespi em Teresina à adequação do Campus de Oeiras. Como resposta, obteve que a adequação será feita, mais que a obra passa por processo de licitação. Tão logo a Uespi autorize, as adequações serão feitas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES