Agespisa de Oeiras recebe carro para manutenção de esgotos

Agespisa de Oeiras recebe carro para manutenção de esgotos

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente da Agespisa, Merlong Solano, esteve em Oeiras nesta sexta-feira, 6, na sede da Superintendência da região Sul, para a entrega de um caminhão-tanque, utilizado na manutenção da rede de esgoto. O veículo vai atender com mais eficiência os municípios que contam com esse serviço. Ao todo, a Agespisa adquiriu dois caminhões-tanque com recursos próprios, no valor de R$ 804.019,00, e estão equipados, cada um, com duas bombas de jateamento e sucção, além de três tanques para a desobstrução da rede de esgoto sanitário.

Os veículos foram apresentados ao governador Wellington Dias, durante solenidade realizada no mês passado, no Palácio de Karnak. Um dos caminhões já está sendo utilizado na capital. Em Teresina, a obra de ampliação do sistema vai aumentar a cobertura de esgoto de 17% para 51%.

A aquisição dos veículos vai resolver uma grande deficiência no setor operacional da empresa, que até então só dispunha de apenas um caminhão desse porte para realizar o serviço em todo o Piauí. ?Com esse investimento, a Agespisa melhora as condições de trabalho e do serviço prestado aos usuários, e comprova a capacidade financeira da empresa?, destacou o presidente da empresa, Merlong Solano.

Espaço para a saúde - Ainda em Oeiras, Merlong Solano e o secretário estadual da Saúde, Assis Carvalho, assinaram um convênio em que a Agespisa cede um terreno de 700 metros quadrados para a construção de uma unidade de saúde.

A Unidade de Pronto Atendimento ? UPA ? servirá para dar apoio às Redes de Atenção Integral às Urgências. Merlong Solano ressalta que o convênio será importante por dar um destino social a uma área que se encontra sem utilização por parte da Agespisa. A solenidade de entrega do caminhão-tanque e de assinatura do convênio será realizada na sede da Superintendência da Agespisa em Oeiras, às 14 horas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES