Agricultores de Oeiras recebem kits de irrigação

Agricultores de Oeiras recebem kits de irrigação

Agricultores recebem kits de irrigação em Oeiras | Claudevândio Macedo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O prefeito de Oeiras Portela Sobrinho e o secretário de Agricultura, Jonas Alves, iniciaram nesta sexta ? feira (10), a entrega de kits de Irrigação Familiar para agricultores do município, através de uma parceria firmada entre a Prefeitura de Oeiras e a CODEVASF.

Na solenidade, realizada na sede da Câmara de Vereadores, o prefeito ressaltou que a iniciativa visa a convivência com o semi-árido e o desenvolvimento rural sustentável. Foram entregues 238 kits de Irrigação. Cada kit é acompanhado de uma caixa d?água e possui capacidade para irrigar uma área de até 2000 metros quadrados.

Jonas Alves disse que cada agricultor também receberá assistência técnica. ?Buscamos estratégias para levar ao homem do campo uma alternativa de geração de renda, com a aquisição de novas tecnologias?, disse.

O projeto será ampliado no Município e as famílias interessadas devem se cadastrar junto à Secretária Municipal de Agricultura.

Além das autoridades citadas, marcaram presença também no evento: os vereadores e secretários municipais; o vice ? prefeito, Marcelo Freitas; o chefe do Gabinete Civil do Governo do Estado, José Agusto; o Secretário da Secretaria da Assistência Social e Cidadania-SASC, Francisco Guedes e o Superintendente de Representação do Piauí em Brasília (Surpi), B. Sá.

Fonte: CLAUDEVÂNDIO MACEDO



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES