Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Amanhã acontece a abertura do projeto escola: Casa dos músicos de Oeiras

Compartilhe

A Escola de Música-Casa dos Músicos de Oeiras , projeto da arquiteta, artista plástica e pianista Josevita Tapety, tem o apoio do Governo do Estado do Piauí através da FUNDAC. O projeto terá inicio amanhã,05/03 no auditório da Câmara de vereadores de Oeiras a partir das 20 horas.

A partir deste mês retoma as atividades com o curso de iniciação musical, com 150 novos instrumentistas e cantores em formação. A partir da primeira audição e avaliação, já de preparados para escolha do instrumento a que vão se dedicar, a turma será dividida para ensino de violão, bandolim e cavaquinho, guitarra, baixo, sax, clarinete, bateria, percussão, teclado e piano.

A Casa dos Mùsicos de Oeiras, além dos cursos basicos de iniciação musical e canto, passa a preparar para o exame de habilitação da Ordem dos Musicos. Assim que nos sintamos preparados para o exame, a Casa dos Musicos passará a integrar o Conselho Estadual da Ordem dos Músicos do Brasil.

O grupo de instrumentistas e cantores que vem participando ha 2 anos da Casa dos Músicos de Oeiras, preocupados com a inclusão social e conscientes da importância da música e, principalmente, da boa música na qualidade da vida humana, desenvolveu o projeto Cante e Dance na Praça. Seremos, a partir de maio deste ano, com o recebimento dos instrumentos musicais para formação de banda de música, grupo canto coral e orquestra, um grupo de multiplicadores no ensino de música. O projeto, que também copnta com o apoio do Governo do Estado através da FUNDAC, dividiu a cidade de Oeiras em 9 grupos, com extensão para 6 grupos em comunidades rurais, perfazendo um total de 14 grupos de estudo de música.

O objetivo é fazer florescer o potencial criativo intuitivo e natural dos talentos oeirenses e prepará-los para representar a Primeira Capital em niel Estadual e Nacional.


Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar