Áreas quilombolas da região de Oeiras recebem assistência técnica

Áreas quilombolas da região de Oeiras recebem assistência técnica

Áreas quilombolas da região de Oeiras | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Oficinas de construção dos planos de desenvolvimento sustentável das Comunidades Quilombolas será foco do trabalho da rede temática de Ater no Quilombo, do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Piauí-Emater/PI, para as regiões de Oeiras. O projeto atende as comunidades caracterizadas pela presença de agricultores e agricultoras familiares remanescentes de quilombo.

Dividida em duas etapas, as ações da rede temática compreendem nove comunidades, sendo a primeira realizada de 04 a 07 de novembro, nas comunidades de Angical, Volta, Tranqueira, Paquetá e Potes. A segunda etapa promove atividades de 09 a 12 de novembro, nas comunidades quilombolas de Canto, Canadá e Queiroz.

De acordo com o articulador da rede de Ater no Quilombo, Orlando Costa, essa comunidade conta com o apoio da Universidade Federal do Piauí, que desenvolveu trabalhos de resgate da memória quilombola na região, além da parceria com a Secretaria de Planejamento do Estado.

Segundo Orlando Costa, o critério de seleção das comunidades que serão beneficiadas com o projeto parte da CECOQ, que faz a mobilização e sensibilização das comunidades para participarem dessas atividades. Esse é o primeiro passo dado pela rede temática dentro do quadro de atividades planejadas para as comunidades.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES