Assis Brasil defende o ensino da “Arte” como principal instrumento educacional

Assis Brasil defende o ensino da “Arte” como principal instrumento educacional

Assis Brasil defende o ensino da "Arte" | Emanuel Vital
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O escritor piauiense Assis Brasil esteve em Oeiras participando do projeto ?Educar com Arte? realizado no Cine Teatro Oeiras. O projeto foi organizado pelo Instituto Educacional Mahatma Ghandi. Em um bate papo literário intermediado pelo professor Luíz Romero Lima o escritor defendeu o ensino da ?Arte? como principal ferramenta educacional.

Assis Brasil definiu a ?Arte? como sendo de fundamental importância para o aprendizado no ensino da sala de aula e na vida cotidiana dos estudantes. ?Quem se apaixona pela arte tem mais sensibilidade. O homem que trabalha a arte se torna um cidadão mais dócil.

?Nós deveríamos levar os nossos filhos e alunos para visitar os museus e ver obras de arte. Quem conhece a arte é um ser mais sensível inclusive para a leitura e para compreender o que se passa a sua volta e também nas salas de aula?.

O escritor, Francisco de Assis Almeida Brasil, tem mais de 100 obras publicadas, entre elas Beira Rio Beira Vida, A Filha do Meio Quilo, O Salto do Cavalo Cobridor e Pacamão (Tetralogia Piauiense); Os que Bebem como os Cães (Ciclo do Terror); Nassau, Sangue e Amor nos Trópicos, Jovita e Tiradentes (romances históricos).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES