Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Atendidos pelo CAPS e o PETI realizaram festa junina

Compartilhe

Bandeirolas, fogueiras, bombinhas, bolo de milho, trajes típicos e muito ?anarriê?. Este foi o cenário que os alunos do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), e os atendidos pelo Centro de Apoio Psicossocial (CAPS), de Oeiras, prepararam para o primeiro arraial das duas instituições. A quadrilha aconteceu na Avenida ?Tatonho? Freitas, em frente à sede do CAPS, na noite da última terça-feira (30). A animação ficou por conta do trio pé de serra de ?Bibita?.

Para a coordenadora do CAPS, Suely Viana, a atividade foi muito importante para integração dos atendidos pela entidade. ?Era um momento muito esperado por eles e por isso que acabou sendo tão gratificante?, contou a coordenadora.

Ela disse ainda que atualmente o CAPS atende 165 pacientes que estão divididos em três grupos, sendo que 25 são pacientes intensivos, 50 semi-intensivos e 90 não intensivos. ?No geral a instituição realiza em torno de 300 atendimentos mensais?, completou Suely Viana..

Pelo lado dos alunos do PETI a apreensão pelo dia da quadrilha junina era muita. E após um mês de ensaio as crianças fizerem uma belíssima apresentação que encheu os olhos de todos os presentes. Posteriormente um grupo só de meninas encenou a tradicional ?dança da peneira?. A assistente do PETI, Vera Nogueira, destacou que trabalhar com estas crianças é algo bem prazeroso.

Presente ao evento social o Prefeito B. Sá e a primeira-dama, Odimércia Sá, destacaram a importância do evento. ?É um momento de extrema relevância para o nosso meio. Estamos emocionados como esta apresentação do pessoal do CAPS e os alunos do PETI, sobretudo pelo belo trabalho que estamos fazendo nos respectivos programas?, frisou B. Sá.

Também estiveram presentes ao arraial do CAPS e do PETI os vereadores Portela e Expedito Martins, a Secretária de Cultura Carla Martins e a Secretaria de Saúde Auridene Freitas.

Fonte:Ascom/PMO


Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar