Atendidos pelo CAPS e o PETI realizaram festa junina

Atendidos pelo CAPS e o PETI realizaram festa junina

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Bandeirolas, fogueiras, bombinhas, bolo de milho, trajes típicos e muito ?anarriê?. Este foi o cenário que os alunos do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), e os atendidos pelo Centro de Apoio Psicossocial (CAPS), de Oeiras, prepararam para o primeiro arraial das duas instituições. A quadrilha aconteceu na Avenida ?Tatonho? Freitas, em frente à sede do CAPS, na noite da última terça-feira (30). A animação ficou por conta do trio pé de serra de ?Bibita?.

Para a coordenadora do CAPS, Suely Viana, a atividade foi muito importante para integração dos atendidos pela entidade. ?Era um momento muito esperado por eles e por isso que acabou sendo tão gratificante?, contou a coordenadora.

Ela disse ainda que atualmente o CAPS atende 165 pacientes que estão divididos em três grupos, sendo que 25 são pacientes intensivos, 50 semi-intensivos e 90 não intensivos. ?No geral a instituição realiza em torno de 300 atendimentos mensais?, completou Suely Viana..

Pelo lado dos alunos do PETI a apreensão pelo dia da quadrilha junina era muita. E após um mês de ensaio as crianças fizerem uma belíssima apresentação que encheu os olhos de todos os presentes. Posteriormente um grupo só de meninas encenou a tradicional ?dança da peneira?. A assistente do PETI, Vera Nogueira, destacou que trabalhar com estas crianças é algo bem prazeroso.

Presente ao evento social o Prefeito B. Sá e a primeira-dama, Odimércia Sá, destacaram a importância do evento. ?É um momento de extrema relevância para o nosso meio. Estamos emocionados como esta apresentação do pessoal do CAPS e os alunos do PETI, sobretudo pelo belo trabalho que estamos fazendo nos respectivos programas?, frisou B. Sá.

Também estiveram presentes ao arraial do CAPS e do PETI os vereadores Portela e Expedito Martins, a Secretária de Cultura Carla Martins e a Secretaria de Saúde Auridene Freitas.

Fonte:Ascom/PMO



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES