Aulas do Cursinho Popular tiveram inicio em Oeiras

Aulas do Cursinho Popular tiveram inicio em Oeiras

Aulas de Cursinho popular iniciou em Oeiras | 8ª GRE
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Iniciou nesta segunda-feira, 03 de agosto, na 8ª GRE, o Cursinho Preparatório para o Vestibular 2010. O cursinho já vem sendo realizado desde 2003 e tem conseguido aprovar um número significativo de candidatos aos vestibulares realizados nas universidades e faculdades do Estado, destacando dentre estas entidades a Universidade Estadual do Piauí ? UESPI. O cursinho é aberto à participação da comunidade estudantil com alunos da escola pública que concluíram ou estão concluindo o 3º ano do Ensino Médio.

São centenas de alunos inscritos para participarem do cursinho que tem duração de aproximadamente 03 meses e que contam com material de estudo fornecido pela SEDUC. "O apoio da SEDUC tem servido como âncora na realização desse cursinho que ano passado aprovou mais de 80 inscritos na 8ª GRE ? sede, dos que prestaram vestibular e, este ano, queremos elevar ainda mais este número", garante Luzia Saldanha ? gerente da 8ª GRE.

O cursinho contribui ao favorecimento de ingresso na Universidade , dando um maior suporte aos alunos da escola pública. "São alunos que desejam entrar na Universidade e que por motivos ou outros não dispõem de nenhum cursinho que possa prepará-los para as provas, então esta é uma oportunidade louvável", afirma a professora Francilde Vieira ? Coordenadora do Cursinho na 8ª GRE.

A abertura do cursinho de pré-vestibular aconteceu no ECC ? Encontro de Casais com Cristo, além de contar com a presença de todos os alunos inscritos ainda estiveram presentes todos os professores do cursinho, a Secretária Municipal de Educação Sandra Tôrres, o Pároco da Sagrada Família ? Pe. João de Deus ? que falou da importância do cursinho para o vestibular bem como para outros fins. Francisco Henrique ? ex-aluno do cursinho, aprovado em 3 vestibulares e irmão de Carlos Eduardo também ex-aluno do cursinho e aprovado em 4 vestibulares ? falou da experiência e enfatizou a importância de se ter dedicação, levar o estudo a sério e se valorizar por ser aluno da rede pública.

Este ano o cursinho acontecerá na Unidade Escolar Visconde da Parnaíba e conta com professores altamente qualificados nas suas respectivas áreas. A grande novidade do cursinho é que as turmas não serão mais divididas por área, desse modo, em cada turma o aluno inscrito terá oportunidade de rever os conteúdos de todas as disciplinas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES