Câmara aprova ampliação de carga horária para professores efetivos

A Câmara Municipal de Oeiras aprovou, por unanimidade, o projeto de lei que autoriza a suplementaçãode carga horária de trabalho para professores efetivos do município.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Câmara Municipal de Oeiras aprovou, por unanimidade, nesta segunda-feira, 11, o projeto de lei que autoriza a suplementação e incorporação de carga horária de trabalho dos servidores ocupantes do cargo efetivo de professor no âmbito do município de Oeiras para o atendimento de carências temporárias ou definitivas em unidades escolares e em outros equipamentos da rede pública municipal de ensino.

O projeto de lei, de autoria do Poder Executivo, estabelece os critérios para a incorporação de carga horária suplementar, entre eles, que o profissional não ter sofrido nenhuma penalidade em processo administrativo disciplinar e tenha exercido a carga horária suplementar de carência definitiva por, no mínimo, quatro anos consecutivos em órgão da rede municipal de ensino.

Para a concessão da suplementação de carga horária em razão de carência temporária ou definitiva, a Secretaria Municipal de Educação publicará Edital com os critérios para adesão. A carga horária do professor não poderá ultrapassar 40 horas semanais na rede municipal de Educação.

Segundo o projeto de lei, a medida faz parte da política municipal de Educação de Oeiras, que tem como eixos fundamentais o fortalecimento das gestões escolar e pedagógica e a valorização do magistério. “Com essas frentes de atuação trabalhando em conjunto, Oeiras tem conseguido consolidar um plano de sucesso no desenvolvimento da Educação, tornando-se referência em todo o Brasil”, assinala o texto, aprovado pelos vereadores.

Doação de terreno para construção de casas do ‘Minha Casa, Minha Vida’

Na sessão ordinária, o plenário de vereadores também aprovou o projeto de lei que autoriza o Poder Executivo Municipal a doar áreas de terras de sua propriedade ao Fundo de Arrendamento Residencial– FAR, representado pela Caixa Econômica Federal.

O terreno doado fica situado nas proximidades do campus de Oeiras do Instituto Federal do Piauí (IFPI) e será utilizado para construção de unidades habitacionais no âmbito do Programa Minha Casa, Minha Vida.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES