Campanha de prevenção ao câncer de boca gera ação em Oeiras

Campanha de prevenção ao câncer de boca gera ação em Oeiras

Campanha será dividida em três fases, levadas à população | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Prefeito de Oeiras, Lukano Sá, participou na manhã da última terça-feira (20) da abertura da Campanha de Diagnostico e Prevenção do Câncer de Boca.  Esta ação oferecerá diagnóstico e encaminhamento gratuito, antecipando o tratamento e melhorando o prognóstico do paciente.

Na ocasião, a Secretária Municipal de Saúde, Auridene Freitas, parabenizou todos os profissionais envolvidos na campanha, ao tempo que ressaltou que é um privilégio para a cidade de Oeiras realizar uma campanha pioneira como essa e cumprir seu papel social junto à comunidade, colaborando com o diagnóstico precoce do câncer de boca. “É um passo importante quando o diagnóstico precoce pode resultar em um tratamento que venha possibilitar a cura”, destacou Auridene Freitas.

Durante a solenidade o Prefeito Lukano Sá falou da importância desse evento para sociedade, explicitando as inúmeras ações quem vem sendo realizadas pela sua gestão no campo da odontologia. “Essa campanha é algo muito inusitada, com um grau de importância muito grande. Uma satisfação que temos é de ter dado um grande avanço nos serviços odontológicos no nosso município, que vem atendendo com eficiência a população. São serviços de qualidade que vem fazendo parte da rotina de nosso povo, serviço que a população tem percebido e agradecido”, frisou o Prefeito Lukano Sá.

A campanha será dividida em três fases: Triagem, Diagnóstico e Tratamento. Nos dias 21 e 22 de outubro, quarta e quinta-feira o público alvo será os participantes do Clube da Melhor Idade.  Na sexta-feira (23) serão instaladas tendas na Praça do Perdão, centro de Oeiras, e o público alvo será a população em geral, que será abordada pelos TSBs com a distribuição de folders.

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), o tumor de cabeça e pescoço tem alta incidência em várias regiões do mundo, inclusive no Brasil, e atinge principalmente indivíduos do sexo masculino com mais de 50 anos, em especial os com hábitos de fumar e ingerir bebidas alcoólicas - que tem um risco 30 vezes maior de desenvolver esse tipo de câncer. Entre os principais fatores de risco para o câncer na cavidade oral estão o tabagismo, o etilismo e as infecções pelo HPV.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES