Campeonato Ruralzão tem início em Oeiras

Campeonato Ruralzão tem início em Oeiras

Evento se consagra como o maior torneio de futebol do interior do Piauí | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na noite da última sexta-feira (31) foi dado o pontapé inicial no Campeonato Ruralzão 2015 em Oeiras. O evento se consagra como o maior campeonato de futebol do interior do Piauí. Ao todo, 27 equipes irão participar da competição.

Na abertura, foram realizadas duas partidas. Entrou primeiramente em campo o time do povoado Melancias, que enfrentou a equipe da Tapera Boa Nova, e com o placar de 3x2, o time Melancias saiu vencedor. Logo após essa partida foi a vez do jogo que contou com os times dos povoados Várzea da Cruz e Pedrinhas, onde venceu o time Pedrinhas com o placar de 2x1. Nesta primeira fase, que se estende até o dia 12 de setembro, serão realizados 40 jogos envolvendo os times da zona rural do município.

Para o secretário municipal de Esportes e Lazer, Cabo Chico, a cada ano o Ruralzão vem ganhando mais força, devido a sua qualidade técnica e devido ao suporte oferecido pela Prefeitura Municipal de Oeiras. “Esse campeonato é um dos maiores a ser realizado no interior do Piauí, o que promove a articulação e a interação de diversas comunidades da zona rural de Oeiras. Estamos felizes pela quantidade de times que se disponibilizaram em participar desse grande evento. São muitos jogos e a cada um a emoção só aumenta”, destacou o secretário.

O campeonato será dividido em seis fases, incluindo as semifinais e a final. A previsão é de que o jogo que decidirá o campeão do Ruralzão 2015 seja realizado no dia 06 de novembro no estádio Gerson Campos. Estima-se que, a cada partida, mais de 600 torcedores devam comparecer aos jogos.

A gestão do prefeito Lukano Sá vem por meio de suas ações valorizando as práticas esportivas como mecanismo de dinamizar o cotidiano da juventude, além de fortalecer uma saúde de qualidade pautada em atividades físicas, que só vem contribuir com a qualidade de vida.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES