Carnaval da Gente valoriza artistas locais e gera renda em Oeiras

A programação carnavalesca foi promovida pela Prefeitura de Oeiras, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e Secretaria Municipal de Juventude.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Carnaval da Gente movimentou a cena cultural, gerou renda, fortaleceu a cultura popular e proporcionou momentos de alegria e animação para a população oeirense.

A programação carnavalesca, promovida pela Prefeitura de Oeiras, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e Secretaria Municipal de Juventude, teve início na última sexta-feira, 17, com o Corso da Gente, que contou com a participação de centenas de foliões, percorrendo as principais ruas da cidade, desfilando energia e irreverência.

No sábado, 18, a pulsação dos paredões e a energia da galera deram o tom ao Esquenta da Gente, o evento que reuniu centenas de brincantes e amantes do som automotivo na extensão da Avenida Rui Barbosa. “Esse é o primeiro encontro do som automotivo de Oeiras”, lembra o secretário municipal de Juventude e organizador do evento, Júnior Miranda.

“Para nós que somos ambulantes, só temos a ganhar. A cidade ganha, o comércio ganha. Ficamos muito agradecidos com a administração e organização da festa”, celebra Mitonho, vendedor ambulante.

De domingo até a terça-feira de Carnaval, o povo e os artistas oeirenses fizeram a festa, na Praça Raimundo Lopes (Praça do Estádio), no Palco da Gente, por onde passaram os artistas e grupos musicais: Quarteto do Samba, Bia Vasconcelos, Samuel Costa – o swing eletrônico, Kell e Michel Pimentel, David Ostentação, Beto Rossi, PJ e Garotos do Forró e Alan dos Teclados.

“Estou feliz demais por estar participando desse momento tão rico para a cultura de Oeiras, onde se valoriza os artistas da terra e ser uma das convidadas é muito gratificante”, festeja a cantora Bia Vasconcelos.

As apresentações musicais foram custeadas com recursos do Fundo Municipal de Cultura, instrumento público de incentivo e valorização da cultura oeirense. “Fizemos durante esses dias todos uma grande festa para o povo de Oeiras”, destaca o secretário municipal de Cultura e Turismo, Júnior Vianna, antecipando que a edição 2024 do Carnaval da Gente será “maior e melhor”.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES