Cemti Pedro Sá desenvolve projeto em cidades turísticas do Piauí

Cemti Pedro Sá desenvolve projeto em cidades turísticas do Piauí

Escola leva alunos a cidades turísticas do Paiuí | Emanuel Vital
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Centro de Ensino Médio de Tempo Integral, Desembargador Pedro Sá, em Oeiras, realizou neste último final de semana o segundo projeto itinerante de pesquisa com alunos da segunda série do ensino médio. O projeto tem como objetivo, mostrar aos alunos o contexto histórico e geográfico de vários municípios do Piauí.

O projeto de pesquisa é uma realização do professor Reginaldo Brandão, em parceria com os demais docentes e o grupo Gestor da instituição de ensino. O projeto de pesquisa é uma realização do professor Reginaldo Brandão, em parceria com os demais docentes e o grupo Gestor da instituição de ensino. Nesta segunda edição do projeto os disecentes foram acompanhados dos educadores ; Arthur Gonçalves, Emiliene Pedrosa, Emanuel Vital, Reginaldo Brandão, Vitória Fernanda, Josie Moraes, Oneide, Rogéria e Maria das Graças.

As cidades que foram visitadas pelos alunos do CEMTI Pedro Sá, pelo projeto ?Conhecer e Viver II?, foram: Teresina, Campo Maior, Piracuruca, Luis Correia e Parnaíba. Em cada município piauiense, o projeto do CEMTI Pedro Sá, tem um objetivo especifico a ser atingido.

A primeira parada do grupo de estudantes e professores do CEMTI Pedro Sá foi o Parque Ambiental encontro dos Rios em Teresina. Lá o coordenador do projeto e historiador, Reginaldo Brandão, fez uma explanação sobre a transferência da capital de Oeiras para Teresina, e ainda outra explicação sobre o aspecto geográfico do encontro das águas dos rios Parnaíba e Poti pelo professor Emanuel Vital. Em Campo Maior, os alunos visitaram o monumento aos heróis da Batalha do Jenipapo e o museu do couro.

Já em Piracuruca, o grupo do CEMTI Pedro Sá, fez parada no Parque Nacional Sete Cidades. O acervo histórico, a partir das inscrições rupestres e as formações geológicas do Parque Sete Cidades, foram os objetos de estudo. Neste as formações geológicas deixaram os estudantes encantados com tanta beleza.

O destino final do grupo de excursionistas do CEMTI da primeira capital foram os municípios de Parnaíba e Luiz Correia. Em Parnaíba, o grupo passou dois dias para fazer a visita ao Porto das barcas, a praia da pedra do Sal, onde se encontra as instalações da primeira usina eólica do Piauí. A usina funciona com 20 aerogeradores que transforma a força dos ventos em energia elétrica. A energia produzida pela Usina Eólica da Pedra do Sal é responsável pela iluminação de 30% da cidade de Parnaíba.

Em Luiz Correia o grupo fez passeio na Praia de Atalaia e se encantaram com as belas dunas da Lagoa do Portinho, além claro de um belo passeio de lancha.

Para o professor Reginaldo Brandão um projeto desta natureza é uma oportunidade dos alunos sala de aula e contemplar a teoria com a prática. ? O mais importante de todo o projeto é poder perceber na face de cada aluno o quanto ele se sente importante dentro deste contexto onde ele aluno passa a conhecer suas raízes e sua cultura. Assim ele passa a ter uma visão inovadora sobre o nosso estado, bem conhecer os enormes potenciais que o Piauí possui dentro do Brasil.

Todo o projeto é uma iniciatica da comunidade escolar. Os pais de alunos tem uma participação efetiva para que o projeto "Conhecer e viver" seja realizado com êxito.

src="https://www.meionorte.com/uploads/imagens/2010/8/26/a14663ccefe5fafe5d678e51e240230f.jpg" width="328" height="246" />

src="https://www.meionorte.com/uploads/imagens/2010/8/26/8b62f61643bab5b76e34cd36e1e29942.jpg" width="328" height="246" />



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES