Cemti Pedro Sá realiza III Feira de Ciências e Tecnologia

Cemti Pedro Sá realiza III Feira de Ciências e Tecnologia

Cemti Pedro Sá realiza III Feira de Ciência e Tecnologia | Emanuel Vital
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Mais de cinco mil pessoas participaram nesta sexta feira, 28/10 da III Feira de Ciência e Tecnologia do Centro de Ensino Médio de Tempo Integral Desembargador Pedro Sá. O tema da feira foi Mudanças climáticas, desastres naturais e prevenção de riscos. A feira de ciências do Cemti faz parte das atividades realizadas em todo o Brasil durante a Semana Nacional da Ciência e Tecnologia que aconteceu de 17 a 23 de outubro.

A presença das escolas da rede estadual de educação de Oeiras, escolas particulares e municipais, além das escolas de outros municípios como: Santa Rosa, Colônia do Piauí e São João da Varjota fizeram da III feira de Ciências do Cemti um grande Sucesso de público. O material produzido pelos alunos e apresentado nos standes foi um show a parte.

Além de promover atividades as mais diversas de divulgação científica, estimularemos a difusão dos conhecimentos científicos e tecnológicos e o debate sobre as estratégias e maneiras de se utilizar os recursos naturais brasileiros e sua rica biodiversidade com sustentabilidade, sempre de forma conjugada com a melhoria das condições sócio-econômicas de sua população.

O projeto Feira de Ciência Cemti Pedro Sá 2011 foi coordenador pelo professor, Josiê Morais, e envolveu as seguintes áreas afins: Química, Física, Geografia, Biologia, Robótica, Informática e Matemática. Durante todo o mês de outubro, os mais de trezentos alunos da escola prepararam vários experimentos para mostrarem durante a Feira.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES